sbado, 07 de dezembro de 2019

MAX. º MIM. º
TEMPO:

ACE e SENAC iniciam cursos em Ourinhos

Os cursos de “Auxiliar de escritório” e “Vendedor” buscam capacitar profissionais e contribuir para a economia local

 

Começaram nesta segunda-feira, dia 19, os cursos do SENAC de “Auxiliar de escritório” e “Vendedor”. As capacitações acontecem na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), com término previsto para outubro, que coincide com o aquecimento do mercado no final do ano e consequente busca por novos profissionais.

As aulas serão ministrados de segunda à sexta-feira e estão com turmas completas de 30 alunos, respectivamente, em cada sala. Para preencher a vaga, os alunos tiveram de atender a alguns requisitos, como: assinar um termo de compromisso, comprovar que possuem renda inferior a 2 salários mínimos e estar fora do mercado de trabalho.

O objetivo dos cursos é, primeiramente, atender às demandas da comunidade local, contribuindo com a formação de profissionais que sejam capazes de proporcionar condições de melhorias em suas próprias vidas e que, também, contribuam significativamente para a economia do município. “Ourinhos está crescendo com novos investimentos e nós buscamos capacitar profissionais para que os serviços possam ser executados com maior qualidade”, avaliou Alessandro Gomes, coordenador de negócios educacionais do Senac Marília.

As capacitações funcionam como um link entre os empresários e pessoas em busca de um emprego. “Estimulamos os empresários a contratar pessoas qualificadas, e os cursos possuem o propósito de formar profissionais que se diferenciam no mercado de trabalho”, contou Thiago Bueno Ferraz, gerente regional do Sebrae-SP.

Todos os alunos sairão com diplomas de conclusão de curso mostrando a importância da formação técnica de qualidade que irá colaborar também para o crescimento da cidade.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.