MAX. º MIM. º
TEMPO:

Mais de 1200 toneladas de material inservível já foram recolhidos na Ação Todos Contra Dengue

Da redação

Desde quarta-feira, 22, começou a Mega Operação “Todos Contra a Dengue”. Nos dois primeiros dias da ação aproximdamente foram recolhidos aproximadamente 800 toneladas de entulhos, entre galhadas, resíduos de construção civil e materiais inservíveis em geral. 

A ação esteve concentrada a Jd. América, Jd. Anchieta, Jd. Europa, Jd. Eldorado, Jd. Guaporé, Jd. Paineiras, Vila Odilon, COHAB, Jd. São Silvestre, Vila São João, Pacheco Chaves, Jd Matilde, Vila e parte do CDHU, nesta sexta-feira, 24,. 

Foram recolhidos 436,6 toneladas de entulho sexta-feira. Ao todo, a operação teve 118 caminhões, sendo 48 de galhadas, 50 de material inservível e 20 de resíduos de construção civil. Neste sábado, 25, a ação será realizada no Centro da cidade e nos bairros Vila Perino, Jd. Ouro Verde, Vila Margarida, Jardim Quebec, Itajubi, Vila Soares, Nova Ourinhos, Barra Funda e Jd. Matilde. 

A operação une órgãos públicos e sociedade civil na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Além das secretarias municipais e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), participam da ação o Tiro de Guerra, a cooperativa Recicla Ourinhos, empresas associadas a AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), Usina São Luiz e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos).

Os atiradores do Tiro de Guerra receberam uma capacitação com os agentes da Saúde e Vigilância Epidemiológica. Os atiradores foram orientados ainda sobre o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, as formas de proliferação, a identificação, contaminação, além do tratamento em casos de dengue. 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.