MAX. º MIM. º
TEMPO:

 Mercado de trabalho Globalizado: O novo paradigma laboral

COLUNA: PROFISSÃO & CARREIRA

Tema: Mercado de trabalho Globalizado: O novo paradigma laboral.

“O profissional do século XXI precisa buscar e desenvolver múltiplas competências e habilidades atendendo a um nível de alta performance,  para assim estar em consonância com as mudanças impactantes do mundo contemporâneo e conectado ao emergente Mercado de Trabalho Globalizado, para assim poder transitar dentro deste novo paradigma globalizado”.
by Professor e Coach Valdir Barbosa*

Mercado de trabalho Globalizado: O novo paradigma laboral
O mundo contemporâneo se tornou global e o mercado de trabalho passou a ser globalizado. Com o advento das altas tecnologias (High-Tech), mídias digitais, informação on-line em tempo real, gestão de qualidade com normas internacionais (ISO-9.000), novos processos de gestão empresarial, revolucionou e impactou o Status Quo organizacional das empresas, instituições e organizações, gerando assim, um novo paradigma tecnológico e globalizado, sob a égide do Capitalismo e balizado pela tríade Competitividade, Produtividade e Lucratividade, impactando concomitante o Mercado de Trabalho Globalizado, idealizando e exigindo um novo trabalhador multiprofissional com novas competências, habilidades e atitudes.
Este Mercado Globalizado tem mudado exponencialmente em várias formas de suas características: quanto ao tamanho e distribuição geográfica, com surgimento, diminuição e desaparecimento de várias profissões tradicionais. Diante deste implacável cenário globalizado, emerge um novo paradigma laboral “O Mercado de Trabalho Globalizado”, exigindo do profissional a necessidade de implementação, adaptação e a absorção de novas competências da tríade: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (C.H.A).
Este novo paradigma laboral globalizado, traz em seu escopo novas tendências de habilidades comportamentais que deveram ser desenvolvidas pelo profissional em seu âmbito de trabalho organizacional, tais como: Visão sistêmica; resiliência; trabalho em equipe; comunicação assertiva e inteligência emocional para assim, ter uma Vantagem Competitiva diante neste novo paradigma laboral.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.