quinta, 28 de março de 2024

2ª Corrida Noturna é sucesso de público e crítica

O evento fez parte das comemorações dos 101 anos de Ourinhos

Da redação

A 2ª Corrida Noturna promovida sábado (07) pela Prefeitura de Ourinhos foi sucesso de público e arrancou elogios por parte dos atletas. A competição reuniu 1.000 participantes de toda a região e até de outros estados do país.

Os competidores percorreram 6 km por ruas e avenidas da cidade, com saída e chegada na praça Mello Peixoto. A organização do evento foi reconhecida pelo público que ressaltou a importância de promover ações esportivas para a saúde e qualidade de vida da população.

OPINIÃO DOS PARTICIPANTES – Edson Emídio, da cidade de Cambará (PR) foi o primeiro colocado com o tempo de 19 minutos e 38 segundos. Ele corre há nove anos. Começou em sua cidade natal em um projeto da escola e agora é atleta do São Paulo Futebol Clube. “A prova de Ourinhos é sempre emocionante, chama atletas de toda a região, é um grande destaque correr aqui, é muito gratificante. Fico feliz porque Ourinhos é uma cidade que promove o esporte e isso para os jovens saírem das ruas e do descaminho é essencial.” Regiane Cristina de Melo veio de Bernardino de Campos para competição. “Eu sempre estou participando das corridas na região. Corrida Noturna é a primeira vez e espero completar num tempo bom, treinei para isso e estou confiante. O incentivo ao  esporte em Ourinhos é muito bom. Tem muita gente que está vindo para a corrida e isso incent iva as pessoas que estão começando.”

Andrea Raquel veio de Carlópolis (PR), com um grupo de corredores. “Provas noturnas são  as melhores na minha opinião. A prova de Ourinhos tem um percurso agradável que pode ser enfrentado desde o iniciante até o atleta mais avançado. Acho que deveriam fazer com bastante frequência esse tipo de atividade. É incrível ver a união das pessoas, a cidade é divulgada e incentiva a saúde e qualidade de vida.”

O Secretário de Esportes, Danilo Ferreira Lima, informou que já está planejando a próxima edição da prova.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.