MAX. º MIM. º
TEMPO:

A importância de um estágio supervisionado de qualidade para os alunos de Enfermagem

No Ensino Superior, o estágio é uma atividade supervisionada, relacionada à área de estudos do aluno e, muitas vezes, parte da formação acadêmica. O objetivo é proporcionar experiência profissional, levando o aluno ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à prática do que é estudado.

O Estagiário de Enfermagem irá atuar prestando auxilio na área de Enfermagem conhecendo toda a rotina para obter experiência e conhecimento da profissão.

Um Estagiário de Enfermagem atuará no setor de escalas alocando auxiliares e técnicos em Enfermagem em hospitais. Está sob suas responsabilidades fazer controles diversos, atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes, participar da prestação de assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos usuários dos serviços, assim como colaborar nas atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas na Instituição, sob a supervisão do Enfermeiro, preparar clientes para consultas e exames, orientando-os sobre as condições de realização dos mesmos, colher e ou auxiliar cliente na coleta de material para exames de laboratório, segundo orientação, realizar exames de eletro diagnósticos e registrar os eletrocardiogramas efetuados, segundo instruções médicas ou de Enfermagem, orientar e auxiliar clientes, prestando informações relativas à higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde, verificar os sinais vitais e as condições gerais dos clientes.

PreviousNext

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.