quinta, 28 de março de 2024

A qualquer momento as tarifas no pedágio de Jacarezinho podem ser reajustadas

Nesta última terça-feira, 3, foi homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) o reajuste tarifário anual do pedágio das seis concessionárias do Anel de Integração. Esta homologação foi decidida durante a reunião ordinária do Conselho Diretor da Agepar, por meio de análises técnicas e jurídicas, amparos legal e contratual.

Este reajuste médio anual será de 3,3627% para cinco concessionárias: Econorte, Viapar, Ecovia, Ecocataratas e Caminhos do Paraná. Somente a Rodonorte terá um reajuste médio de 2,9237%. A diferença existe pelo fato da Rodonorte usar a fórmula paramétrica prevista no contrato original.

A Agepar informa que estas tarifas ainda poderão sofrer alguma alteração.

Foram utilizados os indicadores de índices da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para a reposição inflacionária e o reajuste anual das tarifas é previsto em contrato.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), é quem deverá tomar as providências para aplicação das novas tarifas, bem como a divulgação para os usuários.

O DER/PR é quem vai publicar portarias em diário oficial para autorizar as concessionárias a cobrarem os valores reajustados, a partir de uma data e horário específicos. Os valores também ficarão disponíveis no portal do DER/PR (http://www.der.pr.gov.br).

Fonte/imagem: Portal Jnn

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.