terça, 16 de abril de 2024

Além de Ourinhos, Santa Cruz também registra 1º caso da Covid-19

Os casos foram divulgados neste domingo, 5 de abril. Casos cresceram em todo o estado

 

Da redação

 

Ourinhos registrou neste domingo (05) o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um senhor de 76 anos (e não 86 como foi divulgado anteriormente), portador de Diabete Mellitus, que esteve em São Paulo recentemente, onde possivelmente contraiu o vírus. Ele continua internado em apartamento isolado sem a necessidade de aparelhos no Hospital da Unimed e com quadro de saúde em estado estável.

Santa Cruz do Rio Pardo – A secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) confirmou no final da tarde deste domingo, 5, o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Na nota enviada à imprensa, consta que trata-se de um homem de 35 anos, que já vinha internado na unidade terapia intensiva, em suporte ventilatório da Santa Casa de Misericórdia, com sinais clínicos e sintomas de contaminação pela Covid-19, e teve resultado de exame confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em Santa Cruz, até este domingo, 21 pacientes aguardam resultados para confirmação ou descarte da possibilidade da doença.

Além do caso confirmado, outros dois suspeitos foram negativados e um outro caso foi descartado por critérios técnicos do laboratório.

Além do paciente positivo, outros cinco casos suspeitos seguem internados na Santa Casa de Misericórdia em isolamento respiratório com quadro estável, quatro homens (34, 47, 66 e 67 anos) e uma mulher de 55 anos.

Os demais encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de Saúde, de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.

Centro-Oeste Paulista – Bauru e Marília registraram neste final de semana as primeiras mortes por covid-19 e Assis registrou o primeiro caso da doença. Até às 20h20 de 5 de abril, o centro-oeste paulista contabilizava 24 casos confirmados de coronavírus e 28 mortes suspeitas.

São Paulo – Já foram registradas 260 mortes por coronavírus e 4.466 casos confirmados da infecção.

Brasil – 11.130 casos foram confirmados até este domingo (5), com 486 mortes. Apenas dois estados ainda não registraram mortes: Acre e Tocantins.

Doria deve prorrogar quarentena – Por conta do número de casos crescente em todo o Estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta segunda-feira, 6, que o decreto determinando a quarentena irá ser estendido por mais 15 dias — ou seja, até 23 de abril. A informação foi publicada no site da revista Veja, neste domingo.

A decisão de dobrar o período inicial de confinamento em todo Estado, iniciado no último dia 24 por duas semanas, é amparada por projeções de aumento no número de casos confirmados e mortes acusadas pelo novo coronavírus nas próximas duas semanas, e será anunciada após reunião do secretariado marcada para a manhã desta segunda-feira.

Epicentro da epidemia de coronavírus no país, São Paulo concentra o maior número de casos confirmados e mortes causadas pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde, até sábado, 04, haviam sido contabilizadas 260 mortes e 4.466 casos no Estado.

(Com informações Ache Santa Cruz)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.