MAX. º MIM. º
TEMPO:

Aluno ameaça professora com uma faca e é detido pela polícia

Da redação

Na tarde de terça-feira, 4, a Polícia Militar da cidade de Jaú apreendeu um estudante de 15 anos do 9º ano do ensino fundamental, que tentou agredir uma professora. Ele estava armado com uma faca, e ainda dentro da sala de aula ameaçou a docente da escola estadual Lopes Rodrigues.

Segundo o boletim de ocorrência, o estudante teria discutido com a professora e chegou a persegui-la com a faca quando ela correu e se trancou dentro de outra sala. O menino ainda tentou arrombar a porta com chutes.

O aluno foi detido ainda dentro da unidade escolar pela Polícia Militar. Ele é interno da Casa Abrigo e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude após o registro do caso como ameaça e dano.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Jaú disse que repudia todo e qualquer ato de violência, seja dentro ou fora do ambiente escolar. A direção da escola acionou os responsáveis pelo aluno e registrou boletim de ocorrência. As aulas na escola estadual, onde foi registrada a ocorrência, foram mantidas em todas as séries.

O Conselho de Escola irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas adotadas. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. A escola e a Diretoria de Ensino ressaltaram que estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

(Com conteúdo G1)

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.