quarta, 13 de novembro de 2019

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Boletim da Sessão da Câmara Municipal do dia 04/11/2019

Além do problema de falta de água, os vereadores homenagearam alguns ourinhenses e discutiram sobre melhorias de trânsito

 

Juliana Neves

Na última sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira, 4, alguns vereadores discursaram, em um momento de explicação pessoal, sobre outros assuntos relevantes e realizaram homenagens para alguns cidadãos ourinhenses.

Mário Sérgio Pazianoto (PRB), o Sargento Sérgio, falou sobre a sua atuação como um vereador que defende a bandeira do trânsito e da mobilidade urbana de Ourinhos e, por isso, discursou sobre o seu requerimento de nº2339 para melhorar a sinalização da Rua Expedicionário.

A solicitação é referente a novas pinturas na rua citada, para “reforçar as atuais demarcações extinguindo-se as antigas faixas, pois elas se sobrepõem as novas confundindo os condutores, principalmente, no período noturno”, explica o vereador.

Sargento Sérgio também agradeceu a Prefeitura Municipal que atendeu ao seu pedido,fazendo com que a Rua Duque de Caxias voltasse a ser dividida em duas faixas (obras as quais já estão em fase de conclusão).

Raquel Spada (PTC) agradeceu pela participação dos professores voluntários do Cursinho Solidário realizado na escola Racanello, para que os alunos mais carentes, pudessem fazer a prova do ENEM mais preparados.

A vereadora falou também sobre o projeto MADE, que leva amor, confiança, empoderamento e levanta a autoestima de muitas mulheres, agradecendo às psicólogas e coachs que fazem parte da equipe, pois usam o seu conhecimento em benefício de outras mulheres.

Para finalizar, Raquel anunciou a data em que Carreta do Amor de Barretos estará em Ourinhos nos dias 26, 27 e 28 para a realização do exame de mamografia, e falou ao público que eles, os vereadores, estão fazendo o possível para resolver o problema da água, bem como o prefeito Lucas Pocay está buscando soluções para resoluções imediatas.

“Realmente precisamos unir as nossas forças e fazer aquilo que é necessário, acredito que aqui ninguém tem fugido das suas responsabilidades. Todos os vereadores daqui da casa tem visto isso como necessidade e como dona de casa eu sei o transtorno que isso causa”, falou Raquel.

Aparecido Luiz (PSD), o Cido do Sindicato, reiterou o requerimento de nº2337 que fala sobre a realização de estudos para alterar para sentido de mão única, a rua Hermínia Bonetti Sandano, um trecho que compreende a Avenida Jacinto Sá no sentido bairro/centro e a Rua Ezequias Nogueira de Souza, é a rua que passa em frente pelo Supermercado Bom Preço.

“Eu gostaria que este estudo fosse realizado, pois este requerimento está acompanhado de um abaixo assinado de todos os moradores das duas quadras e acho que seria mais sensato já fazer este estudo e mudar de acordo com a vontade dos munícipes. Pois se esperarmos o plano de mobilidade irá demorar muito”, argumentou Cido devido ao alto fluxo de carros na região.

MOÇÕES – Durante a sessão houve algumas homenagens feitas por três vereadores que compõem o plenário ourinhense. Uma delas foi proferida por Cícero de Aquino (PRB), o Cícero Investigador, que homenageou o time Arosco que foi o campeão do 16º Campeonato dos Comerciários – Troféu Prefeito Esperidião Cury.

Santiago de Lucas Angelo (PSC) realizou uma moção ao atleta José Augusto Oliveira Neta atuações brilhantes em campeonatos no esporte Karatê, conquistando vários títulos.

Por fim, Anísio Aparecido Felicetti (PR) homenageou Tião Medonho, radialista, pelos dez anos atuando na antiga Rádio Clube de Ourinhos com o programa “Rancho do Tião Medonho”.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.