sexta, 19 de abril de 2024

Cabeleireiros conseguem autorização para voltar ao trabalho

Representantes da classe se reuniram com a administração e poderão voltar a atender a clientela, desde que respeitem as medidas estabelecidas

 

Marcília Estefani

 

A partir desta quarta-feira, 8, os cabeleireiros de Ourinhos poderão voltar ao trabalho. A decisão foi tomada junto à administração pública, em reunião que ocorreu na terça-feira, 7, na prefeitura da cidade.

Os profissionais se reuniram num grupo de WhatsApp, e alguns representantes estiveram na prefeitura para levar suas reivindicações e foram atendidos pelo Secretário de Comunicação Felipe Chamorro e o Secretário Municipal de Governo, Silvonei Rodrigues, o “Esquilo”.

Com total anuência do Prefeito Lucas Pocay, ficou definido que os profissionais cabeleireiros, barbeiros e salões de beleza podem trabalhar, desde que seja com horário agendado, um cliente por vez.

Em salões que comportem mais de um profissional, deve haver um mínimo de três metros entre uma cadeira e outra, ambiente ventilado, porém com entrada vedada ao público, com critérios de higienização de material, poltrona, chão, entre um atendimento e outro, com uso de máscaras, luvas e álcool gel, entre outras exigências.

Também ficou estabelecido que a fiscalização vai continuar atuando para se certificar de que as medidas serão cumpridas, caso contrário, será tudo fechado novamente.

 

SEGUEM ORIENTAÇÕES PARA ATENDIMENTO

– Trabalhar com as portas fechadas aonde cada cliente que entrar e sair terá acesso ao álcool em gel para higienização.

– Atendimento somente com horário pré-agendado, com um tempo maior de agendamento e com intervalo de 15 minutos entre um cliente e outro para higienização do local e dos equipamentos.

– Será atendida somente uma pessoa por profissional, com espaçamento mínimo de 2 metros de uma cadeira para outra.

– Retirar e colocar restrição aos espaços de entretenimento, área KID e lazer para evitar utilização destes aparelhos e objetos.

– Equipar toda a equipe com todos os EPI’S, como máscaras, luvas descartáveis, e álcool em gel nas bancadas.

– Uso de materiais descartáveis, e os vestuários, como capas e toalhas serão usados individualmente para cada cliente e descartado em local seguro para ser lavado.

– Não será permitida a entrada de acompanhantes, somente o cliente que for ser atendido, salvo menores de 10 anos.

– Entrevistar o cliente no agendamento, excluindo os grupos de risco e pessoas com sintomas dos atendimentos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.