MAX. º MIM. º
TEMPO:

Campanha antirrábica bate recorde de vacinação; novas doses devem chegar segunda- feira (14)

A campanha de vacinação antirrábica ainda não terminou, mas já bateu recorde em Ourinhos imunizando entre os dias 25 de setembro e 7 de outubro, 10.944 animais, sendo 9.425 cães e 1.519 gatos, cerca de 10% a mais em relação aos anos anteriores. A alta demanda obrigou a Secretaria Municipal da Saúde a solicitar ao Governo do Estado mais 5 mil doses da vacina. A previsão é que a campanha seja retomada até segunda- feira (14). Ainda resta atender uma parte do Jardim Anchieta e toda a zona rural. A campanha termina dia 31 de outubro.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. A Vigilância Sanitária pede que os cães sejam levados aos pontos de vacinação com coleira e guia. Os gatos devem estar em caixas de transporte. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. A Raiva é uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus e podem transmiti-lo. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Informações sobre os locais de vacinação podem ser obtidas no Núcleo de Controle Vetores pelo telefone 3326-9323 ou na Vigilância Epidemiológica pelo 3322- 3886.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.