MAX. º MIM. º
TEMPO:

Caravana da Inclusão é inaugurada na cidade de Ourinhos

O evento contou com a participação de mais de mil pessoas

Letícia Azevedo

Na manhã da última quarta-feira, dois de outubro, aconteceu em Ourinhos a 1ª edição da Caravana da Inclusão, programa do Governo do Estado de São Paulo que vai percorrer os municípios para a divulgação de projetos em benefício às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O evento reuniu diversas autoridades e representantes de entidades assistências, inclusive a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, que enfatizou que o país anseia pelas melhorias no setor de acessibilidade em todos os setores, e que a cidade está engajada na questão.

SECRETÁRIA DE ESTADO – Célia relatou que o município desenvolve um ótimo trabalho junto às pessoas deficientes e com mobilidade reduzida. “Ourinhos foi escolhida para iniciar a Caravana da Inclusão porque é um exemplo de município inclusivo. É gratificante que a cidade seja comandada por um prefeito dinâmico, que comande a cidade com ações” – relatou Célia.

PREFEITO DE OURINHOS – Lucas Pocay relatou que defende a bandeira da inclusão, e que muito ainda deve ser feito. “Buscamos incrementar e criar ações e políticas públicas para trazer essa inclusão de maneira mais ampla, unindo todas as Secretarias e fazendo com que a população pense um pouco mais nesse novo mundo, e nas pessoas que nele habitam”.

PROGRAMAÇÃO – A data foi marcada com diversas apresentações dos alunos e atendidos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AADF (Associação e Assistência ao Deficiente Físico), que esbanjaram alegria e principalmente disposição. Estiveram também presentes, representantes da Associação de Amigos de Surdos da Região de Ourinhos. Um intérprete esteve presente durante todo o evento, traduzindo as falas para a comunidade surda.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURINHOS – Alexandre Enfermeiro, ressaltou a importância do evento e citou a destinação de emendas. “A Câmara vem apoiando a causa, principalmente na destinação das emendas impositivas para a APAE, AADF, para compras de materiais como cadeiras de rodas e etc. Sediar esse tipo de evento é muito importante, e é mais importante ainda aproximar as pessoas dessa realidade para que cada vez mais o ser humano que apresenta algum tipo de deficiência seja incluído na sociedade”.

AUTORIDADES PRESENTES – Marcaram presença o ex-prefeito Claury Alves da Silva, a primeira dama, Clara Pocay, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a Secretária Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Lúcia Costa, o Subsecretário de Relacionamento com Municípios, Ricardo Pinheiro Santana, a Diretora da APAE de Ourinhos, Vera Lúcia Ferreira de Lima e a Presidente da AADF Ourinhos, Luciléia da Luz Brizola.

PreviousNext

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.