sbado, 15 de agosto de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Cartão de estacionamento para deficientes pode ser entregue em domicílio

Atualmente Ourinhos possui 631 pessoas com deficiência que utilizam o benefício

 

Da redação

 

Pessoas com deficiência e que tenham mais de 70 anos passam a receber em casa o cartão de identificação para as vagas reservadas de estacionamento. A entrega é feita desde o início deste ano por agentes da Guarda Patrimonial da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A comodidade evita o deslocamento das pessoas com deficiência até a sede da Secretaria. A Prefeitura estuda estender o benefício para todas as pessoas com deficiência.

AGILIDADE – Outra novidade se refere ao tempo para a impressão de novos cartões ou renovação do benefício, tanto para pessoas com deficiência quanto para idosos, ambos a partir dos 60 anos de idade. O que antes levava até 20 dias para ficar pronto, agora é emitido em até 48 horas.

COMO REQUERER O CARTÃO – Basta comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada na Rua Silva Jardim, 164 Vl Emília, munidos de cópia da CNH e comprovante de residência. Pessoas que não são habilitadas devem levar CPF/RG e comprovante de residência.

Pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, precisam de laudo médico com número do CID. Mais informações sobre o cartão de estacionamento podem ser obtidas pelo telefone 3326-4570.

BENEFICIADOS – Atualmente Ourinhos possui 2.727 idosos beneficiados com o cartão de estacionamento e 631 pessoas com deficiência que utilizam o benefício.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.