quarta, 24 de abril de 2024

Colégio Santo Antônio preparou os alunos para a prova do ENEM

Rose Pimentel Mader

Os alunos das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio e do Curso Pré Vestibular do Colégio Santo Antônio estão tendo todo apoio e suporte para a realização da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que acontecem no Campus da UNIFIO (Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos). A primeira prova foi realizada no dia 3 de novembro, e a segunda prova será no próximo domingo 10.

No dia 1º de novembro, o Colégio realizou aulão, em duas etapas nas áreas de Linguagens, Códigos e Redação e Humanidades e suas Tecnologias e amanhã (sexta-feira),8, o aulão, na primeira etapa, será sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e na segunda etapa Matemática e suas Tecnologias.

Aulão realizado em duas etapas, contemplam todas as áreas do conhecimento.

Os aulões foram organizados por toda equipe pedagógica do Colégio que avaliou os assuntos mais abordados pelo ENEM, com o intuito de preparar os alunos com a visão crítica e interpretativa que o Exame exige.

Além dessa atividade e de todo o acolhimento oferecido pela direção, coordenação e corpo docente; nos dias das provas a diretora professora Sueli Carrijo Rodrigues, o coordenador do EM Marcelo Khnayfes e toda a equipe pedagógica do Colégio recepcionam os alunos, no Campus da UNIFIO, motivando-os para a realização do Exame.

Primeiro aulão foi no dia 1º de novembro e o segundo será nesta sexta-feira, 8.

Aulões para vestibular – O Colégio também realiza aulões preparatórios para os vestibulares. No dia 18 de outubro, por exemplo, foi realizado o aulão da UEL focalizando especificamente a História e Geografia do Paraná e História da Arte. Antecedendo o aulão, no dia 16, os alunos participaram de
atividade de relaxamento e concentração com a orientadora educacional. O objetivo, explica o coordenador do EM professor Marcelo Khnayfes, é
contribuir para que os alunos se organizem emocionalmente para as provas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.