quinta, 09 de abril de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Colégio Santo Antônio realizou com grande sucesso Projeto Escola Aberta

Várias atividades foram realizadas nas salas de aula, Capela, Biblioteca, pátio e demais dependências do Colégio

 

Rose Pimentel Mader

 

O Projeto “Escola Aberta e Grito de Carnaval”, primeiro grande evento da programação de atividades do ano letivo de 2020 do Colégio Santo Antônio, realizado no sábado, 15 de fevereiro, superou as expectativas. Um público expressivo de pais, alunos e familiares participaram do evento e prestigiaram as atividades organizadas pelo Colégio.

A diretora Sueli Carrijo Rodrigues recepcionou os convidados

 

A diretora geral do CSA professora Sueli Carrijo Rodrigues, os coordenadores pedagógicos Marcelo Khnayfes (Ensino Médio), Marcelo Lima (Ensino Fundamental II), Ana Paula Padlas Motta (Ensino Fundamental I) e Cassiany Amaral Navas Leite (Infantil), professores e demais colaboradores da instituição receberam a todos com muito carinho.

Bailarinas caracterizadas participaram da recepção e do Grito de Carnaval

 

Dançarinas caraterizadas com fantasias de Carnaval e as tradicionais marchinhas, comandadas por músicos convidados e pela Banda Sinfônica Itinerante do Centro Cultural Irmãos Quagliato, animaram a recepção.

Várias atividades foram realizadas nas salas de aula, Capela, Biblioteca, pátio e demais dependências do Colégio, entre as quais Feira de Livros, Oficina de Adereços de Carnaval e Contação de História que culminaram com o Grito de Carnaval na quadra poliesportiva da escola, animado por um conjunto formado por professores do CSA e músicos convidados.

Banda formada por professores do CSA e músicos convidados comandaram o Grito de Carnaval

 

Na oportunidade foi feito o lançamento do Projeto Memória Cultural FEMM CSA que está sendo desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio, com o objetivo de resgatar e contar a história da Fundação Educacional Miguel Mofarrej, que este ano comemora 50 anos de existência e os 73 anos do Colégio.

Banda formada por professores do CSA e músicos convidados comandaram o Grito de Carnaval

 

Imagens antigas do prédio e das atividades do Colégio e um pouco da história das duas instituições foram apresentados em vídeo na Capela do CSA.

Muita alegria e animação

 

A tarde foi marcada por deliciosos momentos de lazer e integração da comunidade escolar, atendendo plenamente o objetivo da iniciativa de trazer os pais para a escola, para conhecer suas instalações, os recursos pedagógicos e tecnológicos oferecidos e promover uma interação de toda a comunidade escolar.

Pais e alunos sendo recepcionados

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.