quinta, 05 de dezembro de 2019

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Conheça a história de um dos ambulantes mais simpáticos e educados que ganham a vida nos semáforos de Ourinhos

Willian Aparecido Alves, 29, trabalha como autônomo vendendo balas no semáforo nas esquinas das Ruas Cardoso Ribeiro com Expedicionários. O seu objetivo é encontrar uma oportunidade de emprego para melhorar de vida.
 
O ambulante chegou em Ourinhos em outubro de 2018, sua cidade natal é São José dos Campos. Antes de considerar e se sentir um ourinhense, o rapaz passou por Campinas e São Paulo.
 
Na capital não conseguiu emprego por viver uma desilusão amorosa. Para realmente mudar de vida, ele veio morar em Ourinhos.
 
“Tenho sonhos, vontade de crescer na vida e graças a Deus tenho pessoas aqui na cidade que me ajudam e me dão apoio. São anjos em minha vida e acreditam no meu potencial. Mas já sofri preconceito aqui no município, uma loja que foi inaugurada recentemente na cidade, participei da seleção de emprego e quando foi a entrevista com o gerente, ele me disse que eu não tinha o perfil da loja, porque seria uma ex vendedor de bala no semáforo e não era uma boa imagem para a loja. Me senti muito humilhado na época e não tenho vergonha do que eu faço”, afirma o jovem.
 
Willian assegura que Ourinhos é tudo para ele, é a cidade onde construiu uma vida, mora em uma casa boa que foi um cliente que ajudou ele a encontrar este local e consegue pagar aluguel. “Plantei minha raiz aqui e quando eu morrer quero continuar aqui, porque eu conheci pessoas de bem, tive muitas experiências e recomecei minha história nesta cidade. Ficarei aqui até o fim”, finaliza.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.