quinta, 28 de março de 2024

CR de Ourinhos promove a 5º pedalada contra as drogas

No último sábado, 9, o Centro de Ressocialização de Ourinhos realizou a 5ª Pedalada Contra as Drogas. O evento, idealizado pelo Pastor Nivaldo dos Santos, Agente de Segurança da Penitenciária de Assis, tem como objetivo a conscientização do mal que as drogas fazem ao usuário, seus familiares e à sociedade de um modo geral. Com apoio do Vereador Alexandre Dauage (Zóio) a Pedalada foi realizada pelo quinto ano consecutivo em Ourinhos, já se tornou uma tradição e cada vez atrai mais participantes, sendo que este ano participaram em torno de quinhentas pessoas. A Pedalada saiu do ginásio Monstrinho e seguiu pela Rua dos Expedicionários até a Praça Mello Peixoto, onde houve sorteio de bicicletas e diversos brindes.

O Pastor Nivaldo, especialista em dependência química fez palestras em escolas e no Tiro de Guerra na semana anterior, alcançando jovens e adolescentes de escolas
públicas do Município. A Pedalada contou com o apoio de diversas entidades, entre elas, Ordem dos Advogados do Brasil, Santa Casa de Ourinhos, Associação dos Diabéticos, Hospital de Oncologia, Amigos do Peito, Tiro de Guerra, Chuteirinha de Ouro, Escola Estadual “José Paschoalick”, Amor Exigente, Motoclube Mike MaluKo, grupos de ciclismo X-Pebas.

Os 541 litros de leite arrecadados em troca das camisetas foram doados para a Casa Arco Íris, Rede de Combate ao Câncer e Lar Santa Teresa Jornet.

Os organizadores agradecem a Câmara e Prefeitura Municipal, Polícia Militar, OAB Ourinhos, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Lopes e Gimenez, Ótica Nacional, BRM Celebration, Ciclo Machado, Oficina da Bike, Maka Bike Culture, Status Ciclos, Bicicletaria do Zé Boi de Ipaussu, Relojoaria Suíça, Azzoni, K-Da Hora Modas, Tec Bit Informática, Escritório Exatas de Contabilidade, Café Jaguari e demais empresários que contribuíram, além de todos os participantes.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.