MAX. º MIM. º
TEMPO:

Estudantes da Fatec de Ourinhos apresentam projeto de jogo educativo em simpósio nacional

Paola Belinasi

 

Estudantes do terceiro ano do curso de jogos digitais da Fatec apresentaram entre os dias 12 e 14 de novembro projeto de um jogo educativo desenvolvido por eles mesmos no SB Games – Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento. O evento reuniu pesquisadores e desenvolvedores dos quatro cantos do país para discutir o mercado de jogos eletrônicos no país e dividir experiências entre os participantes.

O grupo de Ourinhos é formado por 5 estudantes, sendo que quatro deles foram representar a cidade. Segundo explica João Lucas Gomes Coppi, os estudantes enviaram o projeto participando da categoria “cultura”. Eles passaram por avaliação e foram aprovados.

“Nosso projeto é um jogo para ensinar história e o outro para ensinar física. O diferencial dele é que muito do que se aprende na aula hoje, não é realmente aprendido. E esses jogos simulam situações da vida real em que os jogadores precisam usar fórmulas dessas matérias e para conseguirem continuar precisam saber resolver essas questões”, explica.

O evento é considerado um dos maiores do país no ramo e para o grupo é um reconhecimento muito grande participar apresentando um trabalho e tendo a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais da área. “Sem contar que estamos levando o nome da cidade de Ourinhos, onde tem o curso de jogos digitais, que é um curso muito bom. Estamos felizes e satisfeitos com a nossa participação e só temos que agradecer a quem nos ajudou a chegar até lá”, diz Luan Martins de Araújo Silva.

O grupo contou com apoio de vários patrocinadores, como Jornal Novo Negocião, Nunes Magazine, Giovanni Grill e Chevrolet Ouricar. 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.