MAX. º MIM. º
TEMPO:

Fique por dentro dos principais acontecimentos da última sessão na Câmara Municipal de Ourinhos

A sessão da Câmara Municipal da noite da última segunda-feira (7), foi acompanhada por poucos munícipes. Alguns assuntos foram discutidos, como a falta de apoio da Prefeitura a um grupo de esportistas que disputam campeonatos fora da cidade, a implantação da CPI da UPA, problemas no trânsito e o dinheiro gasto com diversos eventos da cidade.

– O vereador Cícero Investigador, enalteceu a participação dos atletas do Projeto Guerreiros do Amanhã, que estiveram participando de uma competição na cidade de Barueri. O edil lamentou a não participação da Prefeitura Municipal no ofício enviado por ele mesmo para o Poder Executivo. O vereador alegou que há mais de 30 dias o ofício foi enviado para o gabinete do prefeito, pedindo auxílio no transporte ou na alimentação dos atletas. Segundo ele, nenhuma resposta foi dada por parte da Prefeitura. “Eu quero imaginar que esse ofício não chegou nas mãos do Lucas e que ele não recusou ajudar um projeto tão bonito. Prefiro pensar dessa forma, pra não me decepcionar” – alegou.

– O vereador Ari da Auto Escola apontou os problemas do trânsito de Ourinhos, principalmente no colapso ocasionado por semáforos com problemas em vários pontos da cidade. O vereador da base do governo inclusive apontou que a situação é vergonhosa. “Está uma verdadeira vergonha. Se é problema de falta de manutenção, isso não poderia ter acontecido jamais” – declarou o vereador, que inclusive ressaltou que a falta de gestão no Departamento de Trânsito está muito clara.

– Flavinho do Açougue apontou através de vídeo que diversos trechos da ciclovia feita pela Prefeitura Municipal já estão se deteriorando. Ele questionou os valores gastos nas obras e que esses valores poderiam ter sido investidos no setor da saúde que anda carente na cidade. “Muito dinheiro foi gasto no Arena Cross, muito dinheiro foi gasto em shows pro fim do ano, no Moto Fest e nada vem sendo feito pela saúde”.

– Vadinho novamente questionou o tratamento oferecido pela UPA de Ourinhos, que foi tema de matérias televisivas na última semana, quando uma munícipe, após aguardar quatro dias pela transferência para a Santa Casa, decidiu abandonar a unidade antes de conseguir a vaga. “Essa mulher estava em uma maca pequena, onde ela mal cabia. O médico que a atendeu disse que o caso era cirúrgico e que ela teria que ser transferida. Ela não foi transferida. Pelo que soubemos a vaga nem ao menos foi solicitada. O que essa casa está esperando pra instaurar logo uma CPI para descobrir o que acontece dentro dessa UPA? O que vocês estão esperando? Mais alguém morrer? Essa situação fugiu do controle” – disse o vereador de forma alterada.

– Raquel Spada apresentou uma moção de aplausos aos Canis da Polícia Militar, que realizaram o evento Canil Solidário no último dia 29 de Setembro. A vereadora enalteceu os trabalhos dos policiais e dos cães que tanto estão auxiliando no combate ao tráfico de drogas na região.

(Por Letícia Azevedo)

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.