quarta, 08 de abril de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Início do pagamento de beneficiários do INSS preocupa bancários

Gerente da agência local do Banco do Brasil dá várias dicas para que este grupo de risco se preserve neste momento

 

Marcília Estefani

 

A gerente da Agência do Banco do Brasil de Ourinhos, Mônica Rodrigues, preocupada em evitar a transmissão da Covid-19, passou várias informações para os beneficiários do INSS, visto que amanhã, 25, começam os pagamentos mensais, o que geralmente leva inúmeras pessoas com mais de 60 anos para os bancos.
Segundo Mônica, o momento pede ações de contingência em todos os ambientes. “Estamos tentando utilizar o máximo de cuidados possível, pedindo para que as pessoas que ficam nas filas deixem espaços entre si de pelo menos 2m, uso de álcool gel no auto atendimento, evitando aglomeração nos ambientes fechados, onde não há circulação de ar”.
Veja algumas dicas para que os beneficiários se mantenham em casa neste período crítico:

CARTÃO BANCÁRIO – Os cartões de todos os beneficiários também podem ser utilizados no débito para pagar contas no supermercado, farmácia, com a mesma senha usada para retirar o dinheiro na agência.

APLICATIVOS – A maioria das instituições têm aplicativos disponíveis com diversas funções que permitem realizar transações como pagamentos de contas, transferências e outras transações.

CARTÂO X DINHEIRO – É recomendado neste momento evitar o uso do dinheiro, dando preferência ao cartão, pois é possível higienizar o mesmo após o uso passando álcool gel.

TERMINAIS ELETRÔNICOS/CORRESPONDENTES – em caso de grande necessidade o beneficiário pode procurar os terminais eletrônicos, bancos 24 hrs, correspondentes bancários, casas lotéricas que atendem pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal.

PROVA DE VIDA – A Prova de vida foi prorrogada pelo período de 120 dias, e nenhum benefício será bloqueado neste período, é melhor deixar para um momento futuro, principalmente porque os beneficiários compõem o grupo de risco.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.