tera, 25 de fevereiro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Menino de 11 anos morre em Ipaussú com suspeita de febre maculosa

A reportagem do Jornal Negocião conversou com Fabiana Nunes, mãe do menino, que acredita que houve negligência no atendimento médico

 

Marcília Estefani

 

Nas primeiras horas desta terça-feira, 21, a família do menino João Gabriel Nunes Martins, que hoje completaria 11 anos de idade, recebeu a notícia do falecimento do menino, que estava internado na Santa Casa de Ipaussú, com suspeitas de febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato estrela, parasita que costuma se alojar nas capivaras que moram na lagoa daquela cidade.

Segundo a mãe da vítima, Sra Fabiana Nunes Martins, o menino não passava bem desde a última quarta-feira, 15, quando apresentou dores abdominais e febre. Os sintomas persistiram, o garoto foi levado até a Santa Casa de Ipaussu na quinta-feira e no sábado, sempre medicado e liberado. No domingo, novamente no hospital, o paciente foi medicado, mandado para casa e a família orientada a levar o menino ao posto de saúde, onde foi solicitado exames que seriam feitos nesta terça-feira.

Fabiana com o filho Gabriel que completaria 11 anos nesta terça-feira, 21 de janeiro

João Gabriel deu entrada novamente na Santa Casa na segunda-feira, 20, quando seu estado de saúde piorou muito e ele não resistiu, falecendo por volta das 00h00 desta terça, 21.

A família acredita que houve negligência por parte dos profissionais que atenderam o menino e não pediram exames mais específicos para detectar o problema antes de sua piora.

O corpo foi conduzido ao IML para necrópsia e após segue para o sepultamento.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.