MAX. º MIM. º
TEMPO:

Moradores clamam por mudanças no bairro Ouro Fino em Ourinhos

As reclamações são pelo cenário de sujeira e a falta de calçada no entorno de um campo de futebol

 

Juliana Neves

Um morador do bairro Ouro Fino de Ourinhos procurou pelo Jornal Negocião para relatar alguns problemas existentes no bairro, como falta de calçada e a situação de sujeira de um campo de futebol, localizado na Rua Olívio Minucci.

Luiz Carlos Rodrigues, aposentado e morador do bairro, diz que a sua reivindicação é pela melhoria do bairro e dos moradores. “É necessário construir uma calçada no quarteirão do campo de futebol que pertence a Prefeitura Municipal, pois, as pessoas que transitam no local têm que caminhar pela rua e desta maneira, coloca em risco a vida dos pedestres. Outra coisa, sobre a sujeira e o matagal que está ao redor do campo, até agora não vi ninguém limpar aqui”, explica.

O morador afirmou que em época de eleição chegou a conversar com candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal sobre a possível construção da calçada, mas, até hoje, não obteve resposta e nem indícios de que ela será construída.

A sua preocupação em relação à limpeza se dá também pelo aparecimento de bichos peçonhentos. De acordo com Rodrigues, em sua residência já apareceu cobra e sua neta contou ter visto escorpião andando na via pública do bairro.

“Por não ter uma calçada ao redor do campo, quando chove desce muita lama para a rua, não há uma grama boa que sustente o barro, também é um lugar muito escuro com quase nada de iluminação. Quando recapearam a rua, o nosso prefeito esteve aqui e eu conversei com ele sobre o assunto. Em resposta, ele me disse que ia avaliar a minha reclamação”, conta Vera Trepiche, aposentada e moradora do bairro.

Vera ressalva que Ouro Fino é um bairro com muita sujeira e esquecido. “Nós merecemos um local bom e bonito para morar, pagamos impostos. Mas também falta conscientização dos vizinhos. Todos nós podemos limpar e melhorar nossas calçadas próprias, eu mesma já cai aqui nas proximidades. Gostaria de ter um lugar mais limpo e mais apresentável, falo em nome de todo bairro”.

A equipe de jornalismo do Jornal Negocião entrou em contato com a Prefeitura Municipal para falar sobre as reivindicações. Em nota, Felipe Chamorro, Secretário de Comunicação, afirmou que: “a prefeitura faz constantemente a limpeza dos espaços públicos, porém, algumas pessoas não respeitam e acabam jogando lixo nessas áreas, esse tipo de conduta pode ser denunciada à ouvidoria e gera multa. Quanto a calçada, está no cronograma de obras e será implantada em breve”.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.