tera, 21 de janeiro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Moradores reclamam de proliferação de algas no lago do Royal Park

Residentes da Nova Ourinhos e Jardim Paulista cobram explicações pois nunca viram nada igual como está acontecendo agora

 

Juliana Neves e Hernani Corrêa

 

Moradores que residem na Nova Ourinhos, Jardim Paulista e bairros adjacentes estão reclamando da sujeira que se encontra atualmente o lago próximo ao condomínio Royal Park. Pessoas que frequentam e passam momentos de lazer no local também se manifestaram.

Inclusive, enviaram fotos aéreas que revelam que o lago realmente está sendo tomado por uma vegetação nunca antes vista. Segundo a denúncia, a vegetação pode ter aparecido após a prefeitura ter iniciado uma obra no Jardim Santa Fé e estar caindo algum tipo de terra, esgoto ou outro resíduo que favoreça o aparecimento das algas.

 

OUTRO LADO – A prefeitura divulgou um vídeo em suas redes sociais nessa semana, informando que o lago faz parte do projeto “Parque Centenário” que irá embelezar o local para a população desfrutar do lazer, com ciclovias, pistas de caminhada e iluminação adequada.

Na segunda fase do projeto consta também o lago ao lado do Hospital Unimed, que voltará existir. “Estamos fazendo uma obra no Jardim Santa Fé, que já estava com uma grande erosão de quatro metros de altura e prejudicava a força da água que chegava muito forte”, explica o prefeito.

Em relação à sujeira do lago, a justificativa é o período intenso de chuvas.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.