MAX. º MIM. º
TEMPO:

Movimento de Cursilho promove palestra sobre nulidade matrimonial

Na última semana o Movimento de Cursilhos recebeu na Casa de Encontro a Cursilhista, Advogada e Juíza Auditora do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Ourinhos, Terezinha T. Gândara. O assunto abordado foi a nulidade matrimonial.

O que é Nulidade Matrimonial – é uma ação eclesiástica que declara nulo os matrimônios que não cumprem os requisitos de validade exigidos pela Igreja. Este processo corre através do Tribunal Eclesiástico.

Através desse processo, uma pessoa pode ter seu casamento declarado nulo e se casar na Igreja Católica, pois é provado que o matrimônio realizado não existiu; então será o primeiro matrimônio da pessoa, podendo participar integralmente de tudo na igreja, principalmente da comunhão.

Muitas pessoas ainda desconhecem a lei da nulidade e os benefícios que ela traz aos casais e às suas famílias.

Atualmente Ourinhos também é sede do Tribunal Eclesiástico, órgão responsável pelos processos de nulidade, o que facilita, encurta os prazos para o veredito final e torna os valores deste serviço muito mais acessíveis.

O Tribunal Eclesiástico de Ourinhos está instalado na Cúria Diocesana, a Rua Arlindo Luz, 446 no Centro de Ourinhos. Telefone para contato é o (14) 3322-4929.

Ao final da palestra, todos foram surpreendidos por uma belíssima apresentação das crianças, que cantaram Decolores, sob a regência da Sirlei e a Lúcia.

(Por Marcília Estefani)

PreviousNext

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.