sexta, 29 de março de 2024

Movimento do Comércio fecha 2019 com crescimento de 1,7%

Alta foi impulsionada pelo aumento da confiança, pela expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do FGTS

O comércio de Ourinhos, em 2019, acompanhou a trajetória de aceleração do ritmo de crescimento do varejo no país, impulsionado pelo aumento da confiança do consumidor, pela expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do FGTS. O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,7% em 2019, de acordo com dados apurados pela Boa Vista SCPC, parceira da ACE Ourinhos. Em comparação com dezembro de 2018, o varejo cresceu 0,8%.

As concessões de crédito com recursos livres aos consumidores vêm mantendo o ritmo de crescimento do comércio, o que, somado ao nível controlado de preços e ao resgate dos recursos do FGTS, suportaram o crescimento interanual do movimento do comércio nos últimos meses do ano, encerrando 2019 com a terceira alta anual consecutiva. O cenário para o movimento do comércio continua sendo de recuperação que tende a se repetir ao longo de 2020.

Na análise dos setores, o segmento de “Móveis e Eletrodomésticos” cresceu em torno de 0,2% em 2019, enquanto as atividade de “Supermercados” cresceram 2% em relação ao ano anterior.

Já a categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” apresentou alta de 6,3%. Em relação à demanda por crédito do consumidor, houve avanço de 4% contra o ano anterior. “Nossas expectativas para este ano também são boas. Traremos novidades, como uma nova promoção anual, cujo objetivo será fortalecer o comércio de rua e trará ainda mais benefícios aos consumidores”, avalia Robson Martuchi, presidente da ACE Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.