domingo, 09 de agosto de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente ano em 13 de Fevereiro

A rádio esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental

 

Da redação

 

Desde a sua invenção – mais de cem anos atrás – o rádio produziu novas conversas e difundiu novas ideias para as casas das pessoas, assim como para cidades, universidades, hospitais e locais de trabalho. Até os dias atuais, o diálogo através das ondas aéreas pode oferecer um antídoto para a negatividade que por vezes parece predominar no universo online.

A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro deste setor da comunicação.

Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos. O rádio funciona seja como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social.

Origem do Dia Mundial do Rádio – O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.

Homenagem – A RÁDIO ITAIPU de Ourinhos, homenageia nesta data, todos os profissionais da área, que fazem do rádio, uma fonte diária de vida!

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.