terça, 16 de abril de 2024

Ourinhos Plaza Shopping é inaugurado com solenidade especial na quarta-feira, 31 de Julho

Diversas autoridades e empresários ourinhenses marcaram presença em um momento histórico para a cidade

Letícia Azevedo

Na quarta-feira, 31 de julho, o Ourinhos Plaza Shopping foi inaugurado oficialmente. A solenidade de inauguração contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre empreendedores, representantes da administradora, autoridades, imprensa e convidados especiais.

A cerimônia foi conduzida pela modelo ourinhense Carolina Galan, tendo início com a benção do Padre Celso Alexandre, da Catedral de Ourinhos e do pastor Dorival, da Assembleia de Deus. Em seguida, um vídeo mostrando os bastidores da reta final da obra e depoimento de funcionários, trouxe a emoção de entregar para a cidade o seu primeiro shopping center.

O Sr Jorge Abdul Ahad, presidente da Hannah Engenharia, em entrevista coletiva, falou a respeito do tão esperado empreendimento. “A inauguração de um shopping é sempre a realização de um sonho para nós da Hannah. E esse shopping, em comemoração aos 100 anos de Ourinhos, é mais especial para mim, pois há 100 anos a minha família chegou ao país. Chegamos sem absolutamente nada, e hoje temos inúmeros empreendimentos iguais a esse. Nossa intenção é que em um ano, os boxes estejam todos ocupados, e mais empregos sejam gerados para a cidade” – apontou o presidente.

Segundo Jorge a Prefeitura Municipal teve papel importante na construção do empreendimento. “A Prefeitura Municipal fez a sua parte, que é de extrema importância: não atrapalhou (riu). É muito difícil quando você vai para uma cidade e o poder público ao invés de facilitar, dificulta o nosso trabalho. E aqui isso não aconteceu, e eu quero agradecer ao prefeito por isso” – finalizou o empresário.

Fabiano Bussi, diretor da administradora ARGO falou ao público sobre os benefícios de estar entre uma das 222 cidades no país que possuem shoppings. “O desenvolvimento, o capital que gira em torno de uma cidade que possui esse tipo de empreendimento é diferente, é muito maior. A ARGO administra cerca de 19 shoppings pelo país, e nós entendemos do que fazemos, e o Ourinhos Plaza será um sucesso” – afirmou Fabiano.

O Prefeito Lucas Pocay apontou que a cidade vive o melhor momento no que diz respeito a desenvolvimento. “A Cidade de Ourinhos entra num novo patamar. Nós nos preparamos para receber esse empreendimento. O entorno foi todo modificado, alterações no trânsito estão sendo realizadas, tudo para facilitar que visitantes e moradores possam vir até o local. Nós estamos muito contentes, o shopping era um sonho muito distante, mas agora se tornou realidade. Vamos voltar a ser referência de comércio varejista na nossa região, e continuar caminhando contrário a crise que assola o todo país” – disse o prefeito esperançoso.

Além do evento oficial, a novidade ficou por conta da abertura das lojas, como a Renner (uma das âncoras do shopping), KB Store, Ana Albernaz, Giovani Grill e Palatto Restaurante e Choperia, entre outras, que se juntaram à outra que já estavam em funcionamento, como o Supermercado Amigão, a Magic Games (espaço de diversão), Lojas Castor, O Boticário, Chili Beans, Empório Galdino, Café do Feirante, Gelateria Perino, Suco Bagaço, Griletto, entre outras.

Algumas lojas ainda não inauguraram, mas já tem datas programadas. Confira o cronograma completo de abertura:

. Cinépolis (4 salas de cinema): 8 de agosto

. Burger King: 1ª semana de agosto

. Mc Donald´s e Lojas Americanas: até outubro

. Poupatempo: ainda este ano

. Riachuelo: primeiro trimestre de 2020.

Características do Ourinhos Plaza – 12.000m² de ABL (área bruta locável); 5 lojas âncora; 1 supermercado; 4 megalojas; 56 lojas satélites; Magic Games; 4 salas de cinema com total de 741 lugares; Praça de Alimentação com 10 operações e mais de 200 lugares; 500 vagas de estacionamento, sendo 410 cobertas; 50 milhões de investimento; 1.000 empregos diretos e indiretos.

Horário de funcionamento segunda a sábado: Lojas: das 10h às 22h; Alimentação e Lazer: 10h às 22h; Supermercado Amigão: 8h às 22h.

Domingos e Feriados: Lojas: 14h às 20h; Alimentação e Lazer: 11h às 22h; Supermercado Amigão: 8h às 20h.

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.