quinta, 28 de março de 2024

Parceria entre Ari da Autoescola e Ministério realizará projetos sociais

Os projetos contemplam a reforma do Centro Cultural e criação da Estação Cidadania

 

Juliana Neves

Na terça-feira, 12, Ariovaldo de Almeida Silva (PSC – Ari da Auto Escola), esteve em Brasília reunido com Osmar Terra, o Ministro da Cidadania. O objetivo foi entregar em mãos dois projetos iniciados enquanto ocupava a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Ourinhos.

“São projetos que vão de encontro aos desejos da população mais carente de Ourinhos, que é vista como prioridade para reformas e melhorias do município perante o governo”, afirmou Ari.

CENTRO CULTURAL – Um dos projetos é o pedido de reforma do Centro Cultural, pois o local “está precisando de reformas urgentes, por ser um prédio com vários anos está apresentando problemas estruturais, de rachaduras, hidráulicos, elétricos, de cobertura na passarela e pintura”, garante o vereador.

ESTAÇÃO CIDADANIA NO CSU – O outro projeto é a construção do espaço chamado Estação Cidadania no CSU da Barra Funda. Seria um local para contemplar programas de ações culturais, práticas esportivas (campo de futebol, pista de atletismo, quadra poliesportiva e piscinas) e de lazer. “Também poderiam ser oferecidos serviços sócios assistenciais, cineteatro, sala para cursos, salão para idosos (bailes, cursos, entre outros), sala de informática, salão multiuso, biblioteca, parque para as crianças e política de prevenção à violência”, declara Ari.

De acordo com ele, o ministro já se comprometeu informalmente para ajudar com emendas para os projetos, porém, até o momento, não há valores definidos. “O Ministro se mostrou entusiasmado com os dois projetos. Agora vamos aguardar os trâmites do Ministério e espero que, em breve, tenhamos boas notícias para a população”, finaliza o vereador.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.