MAX. º MIM. º
TEMPO:

Prefeitura esclarece polêmica sobre comércio na Avenida Jacinto Sá

Lucas Pocay afirma que o comércio ao redor da Feira não será alterado, porém é necessário respeitar as normas

 

Publicação nas redes sociais, sobre uma possível proibição por parte da prefeitura, da abertura de bares, pizzarias, lanchonetes, localizadas na Avenida Jacinto Sá e adjacências, causaram grande desconforto aos comerciantes do local e repercussão nas redes sociais.

Uma empresária do local chegou a divulgar uma suposta cópia de notificação vinda da Prefeitura Municipal, onde proibia o funcionamento dos estabelecimentos na referida avenida após as 23h00.

Diversos empresários e munícipes se manifestaram em relação a publicação, que gerou grande alvoroço durante toda a sexta-feira.

Através de seu perfil no facebook e whatsapp, o Prefeito Lucas Pocay se manifestou esclarecendo que o comércio ao redor da Feira não será alterado. Ele afirma que os barraqueiros e moradores da região não estão proibidos de comercializar produtos desde que sigam algumas normas, como a não utilização das calçadas e as vagas de estacionamento.

De acordo com a explicação do prefeito é necessário que as calçadas fiquem livres para garantir a questão da acessibilidade. Os comerciantes interessados em manter as portas abertas em horário estendido devem solicitar um alvará de funcionamento especial para comércio junto a Prefeitura Municipal.

Segundo o Prefeito, todas as pessoas que solicitarem o alvará de funcionamento para comercializar qualquer tipo de produto em terreno próprio serão atendidas, desde que todas as normas sejam respeitadas.

Segundo o Fiscal de Posturas Thiago Mazetti, houve uma reunião conjunta entre Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, onde a pedido da PM, os comerciantes, exclusivamente os bares e vendedores de bebidas ambulantes no entorno da Avenida, foram orientados a respeitar o horário de funcionamento, que é até às 23h00, conforme lei 863/67, visando diminuir situações de delitos e desinteligências.

Também ficou estabelecido e já está sinalizado desde a sexta-feira, 7, que está terminantemente proibido e sujeito a multa, parar e estacionar na Avenida Jacinto Sá, na saída do recinto, das 19h00 às 2h00 da manhã, durante todo o período da Fapi, para não atrapalhar o tráfego de veículos e evitar acidentes, visto que a movimentação no local durante este horário é intensa.

A Polícia Militar estará no local garantindo que a medida seja cumprida.

(Letícia Azevedo)

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.