quinta, 28 de março de 2024

Campanha arrecada produtos de higiene e limpeza para a Recicla

Com a pandemia da Covid-19, alguns coletores e coletoras do Recicla Ourinhos foram afastados mas os trabalhos continuam

 

Marcília Estefani

 

O serviço de coleta de resíduo orgânico e material reciclável é essencial para as cidades, e mesmo no contexto atual, continua sendo realizado na cidade de Ourinhos, contudo com mais precauções.

Como medida preventiva para a continuidade do trabalho, a Recicla solicita que os munícipes deixem os sacos de materiais recicláveis nas calçadas, no horário correto, para se evitar contato entre as pessoas nesse momento de quarentena.

As instalações da cooperativa estão sendo devidamente higienizadas três vezes ao dia, álcool gel está sendo disponibilizado a todos os cooperados que estão ativos.

Com a pandemia da covid-19, alguns coletores e coletoras do Recicla Ourinhos foram afastados do serviço por estarem no grupo de risco, outros tiveram suas férias adiantadas, diminuindo assim a mão de obra nesse período, e consequentemente o volume de resíduos coletados pela cooperativa.

Para amenizar a situação, o Coletivo ENFRENTE! está promovendo uma campanha para arrecadar produtos de limpeza e higiene pessoal. Conforme informações da cooperada Cláudia Silva, qualquer doação é muito bem-vinda.

“Há material de limpeza e higiene na Recicla, mas há cooperados e cooperadas que necessitam para seus cuidados e de suas famílias, de todo tipo de produto de higiene pessoal, assim como de produtos de limpeza, álcool em gel e repelente de mosquitos”, relata Cláudia.

A cooperada também contou que já receberam várias doações muito significativas e agradece muito pela colaboração.

A entrega dos materiais pode ser feita diretamente na portaria da sede do Recicla Ourinhos, à Avenida Jacinto Ferreira de Sá, nº 3546 Vila Sândano (depois do recinto da Fapi), ou pelo telefone da Cláudia Silva, (14) 99730-3840 ou (14) 3326-8452 (sede), nesse caso um cooperado/a irá buscar em qualquer endereço.

Visite as páginas oficiais da campanha: Facebook: Coletivo Enfrente e Instagram: enfrente.coletivo

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.