quinta, 28 de março de 2024

Robottime completa um ano de muito sucesso em Ourinhos e realiza seu primeiro festival

Robottime Ourinhos completou um ano de seu lançamento, no dia 26 de outubro, data em que realizou também seu primeiro Festival Robottime “A hora da Robótica”, realizado na Fatec Ourinhos, com a participação de muitos voluntários, apoiadores, alunos e família.

O evento reuniu 112 crianças participantes das cidades de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Chavantes, Canitar, Ibirarema e Salto Grande, de escolas públicas e particulares, além de 24 voluntários.

Fagner contou com o apoio da Fatec Ourinhos, Colégio Pólis, Exatas Escritório de Contabilidade, Souza Calçados e Secretaria da Cultura de Ourinhos.

A escola lançou na última semana, sua nova logo, um brasão que, para Fagner Diniz, proprietário da empresa, tem um significado bastante forte. “Essa é a nossa nova logo, um brasão, pois somos um TIME que pratica a Robótica, um esporte da mente, somos compromissados com a mentalidade empreendedora e positiva, nosso espaço maker Robottime é uma grande garagem, um lugar para crianças, jovens e adultos usarem e abusarem da liberdade para criar, tentar, testar, errar, tentar de novo, arriscar, persistir, inventar, etc… Afinal, foi de uma garagem que surgiram as empresas mais inovadoras e as melhores bandas”.

A Robottime Ourinhos incentiva crianças e adolescentes, de 05 a 17 anos, a encontrar soluções inovadoras para problemas do cotidiano, por meio da programação e robótica.

O desenvolvimento de projetos permite a interdisciplinaridade, o “aprender fazendo”, a aplicação da criatividade, o fortalecimento do trabalho em equipe e a promoção das habilidades comportamentais.

O aluno que faz robótica na Robottime, decide virar a chave da criatividade, descobrir o mundo da inovação, aprender a trabalhar em equipe, ter contato direto com inglês, utilizar a empatia no cotidiano, vivenciar a era de transformação, se divertir como nunca e ainda criar seu próprio futuro.

Agende agora mesmo uma aula experimental pelo fone (14) 99894-8528. A hora é agora, vem já para a Robottime.

Em breve em novo endereço para melhor servir os Makers de Ourinhos e região!

 

Veja mais imagens do Festival A hora da Robótica:

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.