tera, 29 de setembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Santa Casa garante à população que não ‘esconde’ casos de coronavírus

Comunicado do hospital foi divulgado na manhã da quinta-feira, 19, quando ainda havia 6 casos suspeitos

 

Da redação

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Departamento Administrativo da Santa Casa de Ourinhos vêm a público para esclarecer a todos os setores da Sociedade que, até o momento, não estamos passando por nenhuma dificuldade relacionada a Pandemia de COVID-19.
Nos últimos dias, 4 casos suspeitos procuraram o nosso serviço, sendo 2 casos com histórico de viagem ao exterior (um deles realizado coleta de material) e outros dois casos oriundos de Santa Cruz do Rio Pardo, devido a contato com outros suspeitos de apresentar COVID-19.

Todos casos leves, cuja orientação passada foi de monitoramento de sintomas e quarentena. Não há o menor interesse da Santa Casa e da CCIH desta entidade em esconder ABSOLUTAMENTE NADA da população, ao contrário, nosso dever é servi-la.
A Santa Casa de Ourinhos está tomando todas as medidas necessárias, dentro de seu escopo, para se preparar para essa Pandemia, inclusive com mudanças de nosso espaço físico e fluxo de atendimento de pacientes.
Em meio a tantas informações, enfrentamos todas as dificuldades dos demais sistemas de saúde público e privado que enfrentam ou enfrentaram essa Pandemia.

Nesse momento, ressaltamos, que a medida mais importante para o combate ao COVID-19 é o Isolamento Social, visto que se o número de casos aumentar rapidamente, NENHUM SISTEMA DE SAÚDE DO MUNDO, está preparado para atender uma demanda tão alta.
Se a população permanecer em casa, o Sistema de Saúde Público e Privado terá condições de atender às demandas.
Este é o momento de seguir as orientações das entidades de saúde de nossa região. Fiquem em isolamento social.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.