tera, 25 de fevereiro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Segunda edição Desafio Ourociclo tem mais de 300 inscritos

A Associação Ourociclo realizou um evento de dois dias com muita festa, palestras, apresentações e um percurso para os ciclistas

 

Juliana Neves

 

No último final de semana, dias 18 e 19, foi realizado na Arena M8 em Ourinhos o 2º Desafio Ourociclo, evento voltado para ciclistas.

A Ourociclo é uma associação com o objetivo de fomentar a união daqueles que gostam de se exercitar com o uso da bicicleta.

“Nós fizemos o primeiro Desafio em 2019 e ficamos bastante felizes com o primeiro evento, procuramos fazer algo diferente na região. Neste evento, nós aliamos a trilha com palestras e apresentações com temas relacionadas ao mountain bike. E esse não foi diferente, também foram em dois dias e tivemos muito mais apoio, inclusive, da Prefeitura Municipal”, conta Rubens Antônio, presidente da Associação Ourociclo.

NOVIDADE – Uma presença marcante nestes dois dias foi da ciclista Renata Falzoni. Ela veio de São Paulo para participar e é uma atleta que incentiva as pessoas a usarem outros meios de transportes através da rede social Youtube.

Em Ourinhos, a ciclista conheceu algumas equipes da cidade, como a própria Associação Ourociclo, Brutus e o Grupo XPebas.

PRIMEIRO DIA – No primeiro dia a noite, foi realizado o Primeiro Encontro dos participantes com palestras e apresentações de bike trial. O palestrante foi Diego Magno.

O local também foi preparado para uma área de camping por ter muitos visitantes de outras cidades. Aproximadamente 60 cidades participaram.

“Tivemos a presença de um grupo de jipeiros de Jacarezinho-PR, 12 famílias fizeram festa com churrasco e ficaram praticamente a noite toda se divertindo. Por fim, agradecemos que o sucesso do evento é devido uma equipe maravilhosa que fez um apoio das estradas fantástico. O percurso de bicicleta feito no segundo dia é de 45 km e são necessários grupos de apoio. Eles se caracterizam de forma diferente, utilizam de músicas, recebem o pessoal com churrasco e água de coco. É preciso ser divertido para todos se animarem, muitas equipes se envolveram e tiveram conosco nestes dias”, finaliza Rubens.

PRÓXIMO EVENTO – Para o próximo evento, a expectativa é proporcionar novidades, alguma atitude ou ação precisa ser diferenciada. Porém, o que já está certo, é a realização de um novo percurso para os ciclistas participantes.

PreviousNext

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.