sexta, 29 de março de 2024

Reunião entre vereadores e donos de postos de combustíveis gera repercussão

Letícia Azevedo

Foi realizada após a última Sessão da Câmara, na segunda-feira 17, reunião de vereadores com a participação de donos de postos de combustíveis de Ourinhos. Os empresários estavam presentes no plenário e já haviam agendado audiência com os vereadores no dia seguinte.

O vereador Edivaldo Lúcio Abel – Vadinho – tentou antecipar a reunião para o intervalo dentro da mesma sessão, mas teve o pedido negado pelo presidente Alexandre Enfermeiro que alegou que seria fora do regimento interno do legislativo.

O “pano de fundo” da reunião seria que os preços baixos praticados por alguns postos da cidade estariam gerando a demissão de frentistas e que haveria irregularidades em um deles.
O vereador Caio Lima decidiu se manifestar a respeito e gravou um vídeo em seu perfil nas redes sociais a fim de esclarecer os fatos. “O que aconteceu na Câmara é um dever de todos os vereadores, receber qualquer pessoa que queira falar conosco. Nós fizemos uma reunião sim no fim da Sessão. Esses empresários vieram até aqui para expor algumas dificuldades que eles vem enfrentando, e levaram algumas dúvidas até nós, principalmente a respeito do último posto que foi inaugurado, se tem alvará de funcionamento. Em nenhum momento foi exigido por eles que houvesse uma diminuição ou aumento de valores de combustíveis, até porque o vereador não tem poder de aumentar ou baixar nenhum valor. Essas dúvidas só poderão ser respondidas pelo Poder Executivo, ou seja, só a Prefeitura Municipal poderá dar essas respostas. Vivemos no livre mercado, o empresário tem suas necessidades e exigências e só ele pode saber qual o melhor preço a ser praticado” – finalizou o vereador.
O Jornal Negocião inclusive já realizou matéria a respeito da prática de valores nos postos de gasolina em Ourinhos há algumas semanas atrás.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.