sexta, 29 de março de 2024

Vadinho divulga áudio que pode ter causado demissão de médica da UPA

O áudio causou grande repercussão e foi divulgado na última Sessão da Câmara de Vereadores

 

Marcília Estefani

 

Áudio divulgado na noite de ontem, quinta-feira, 27, na última Sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, supostamente vindo do diretor da UPA 24 de Ourinhos, mostra reais motivos de demissão de médica tida pela população como modelo de atendimento humanizado.

Segundo o Vereador, a Dra. Valeska Abud não foi demitida por não ter o perfil exigido pela unidade, de atendimento em urgência e emergência, e sim, por encaminhar muita gente para a Santa Casa. Ele finalizou dizendo que na próxima sessão levará pedido de abertura de uma CPI e espera ser apoiado pelos outros 14 representantes da casa.

 

No suposto áudio o diretor se dirige à médica, dizendo “Valeska tá ficando ruim, prá internar só se o paciente for morrer, se o paciente não for morrer Valeska, não interna, manda prá casa, faz receita, não é prá internar”.

A população tem se mostrado bastante descontente com a saída repentina da médica da unidade, e busca respostas para tal atitude, questionando a prefeitura municipal e a direção da UPA. Através das redes sociais, muitas pessoas têm manifestado solidariedade à profissional e programam até uma manifestação pela volta da médica.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.