sbado, 07 de dezembro de 2019

MAX. º MIM. º
TEMPO:

BOLO VULCÃO DE CENOURA

 

INGREDIENTES: 4 ovos, 1 xícara (chá) de óleo, 1 pitada de sal, 2 xícaras de açúcar, 3 cenouras médias, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) rasa de fermento químico.

RECHEIO: 1 litro de leite, 1 colher (sopa) de margarina, 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 3 colheres de açúcar, 1 caixa de creme de leite.

 

 

MODO DE PREPARO: Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar, a pitada de sal e as cenouras cortadas. Bata até ficar homogêneo. Em um recipiente coloque a farinha e junte a mistura batida do liquidificador, mexa até ficar homogênea. Acrescente o fermento e mexa pouco só para encorporar a massa. Unte uma forma com buraco no meio com margarina e farinha. E despeje a massa. Coloque para assar em forno preaquecido 180° C. Tempo de forno varia entre 40 a 50 minutos, vai depender muito de forno para forno.

Modo de preparo do recheio: Acrescente todos os ingredientes menos o creme de leite em uma panela ou leiteira e leve ao fogo alto misturando sempre até começar a ferver. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe engrossar um pouco. Quando engrossar coloque o creme de leite e continue mexendo até engrossar um pouquinho, pois o creme de leite fará a cobertura ficar um pouco líquida. O ponto da cobertura vai de sua preferência, se quiser mais líquida tire assim que colocar o creme de leite. Montagem: Desenforme o bolo e acrescente toda a cobertura no buraco do bolo, ela irá escorrer um pouco para os lados.

 

Obs: a panela para fazer essa cobertura deve ser alta pois ela ferve e pode derramar. Uma dica é deixar sempre uma colher de pau dentro da panela para a cobertura não subir muito.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.