sbado, 07 de dezembro de 2019

MAX. º MIM. º
TEMPO:

NHOQUE DE BATATA

INGREDIENTES: 6 batatas médias, 1 xícara de farinha de trigo, sal a gosto

MOLHO: 1 lata de molho de tomate, 1/2 cebola, 1 colher (sopa) de azeite, 2 tabletes de caldo de carne, 1/2 kg de carne moída, 1 pacote de queijo ralado

 

MODO DE PREPARO: Cozinhe as batatas, em água, até que estejam macias. Descasque-as e passe pelo espremedor ainda quentes. Vá acrescentando a farinha aos poucos e o sal, amasse bem. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm. Leve ao fogo, em uma panela com bastante água temperada com sal. Quando a água levantar fervura, vá colocando os nhoques, até eles começarem a subir. Coloque água fria em uma bacia com um escorredor dentro, retire os nhoques já cozidos e coloque-os no escorredor para dar choque térmico. Repita o processo até toda massa estar cozida. Escorra bem e coloque o nhoque em um refratário, reserve.

MOLHO: Pique a cebola, bem miudinha e, em uma panela, frite com azeite. Acrescente a carne e os tabletes de caldo de carne. Mexa bem, quando a carne já estiver cozida, acrescente o molho e deixe cozinhar por mais 4 minutos. Despeje-o sobre o nhoque, salpique queijo em cima e leve ao forno para gratinar, sirva quente e bom apetite!

Dica: Para que o seu nhoque não fique pesado e com gosto de farinha de trigo, é indispensável acrescentar a farinha aos poucos até dar o ponto.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.