quinta, 28 de março de 2024

TORTA DE MORANGO

INGREDIENTES: Massa: 1 pacote de biscoito maisena, 1/2 xícara de margarina.
Recheio: 700 ml de leite, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de essência de baunilha, 4 colheres de amido de milho, 2 gemas peneiradas, 1 lata de creme de leite, 1 caixinha de morangos.

 

MODO DE PREPARO: Massa: Passe os biscoitos pelo processador até formar uma farofa fina. Coloque em uma tigela e vá misturando margarina até formar uma massa lisa. Forre uma forma de aro removível asse por mais ou menos 15 minutos. Reserve.

Recheio: Leve ao fogo o leite, leite condensado, essência de baunilha, amido de milho e as gemas peneiradas. Misture bem, mexa até formar um creme deixe amornar e junte o creme de leite. Coloque o creme na forma por cima da massa já assada. Lave bem os morangos e pique em fatias no sentido do comprimento. Arrume por cima do creme, reserve. Faça a gelatina com 350 ml de água deixe gelar até que fique num aspecto grossa, que escorra ainda da colher e coloque devagar por cima dos morangos. Leve à geladeira para acabar de endurecer. Desenforme. Sirva gelada.

Obs: Pode começar fazendo a gelatina, para ficar mais rápida. A gelatina pode ser substituída por 1 envelope de gel de brilho à venda nos mercados.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.