quinta, 09 de abril de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Acessibilidade ourinhense volta a ser discutida nas redes sociais

O assunto trouxe muitas sugestões de políticas públicas para pessoas com deficiências

 

Juliana Neves

 

O vereador Alexandre Araújo Dauage (PRB), o Zoio, resolveu iniciar uma ação de interação com a população ourinhense via mídias sociais. Para isso iniciou uma conversa sobre sugestões de políticas públicas para pessoas com deficiências. “Para mim, ficar postando ações, deixar a mídia social somente como um painel e sem nenhuma conversa, perde totalmente o propósito da ferramenta. Por isso, decidi abrir essa conversa direta e como uma de minhas principais bandeiras de trabalho sempre foi a defesa das pessoas com deficiência, decidi que o primeiro tema seria justamente a questão de quais políticas públicas poderiam ser implementadas para a pessoa com deficiência em Ourinhos”, explica Zoio.

A interação com o público foi considerada gratificante e enriquecedora, pois segundo o vereador, poder saber e entender as necessidades de quem o elegeu, de forma direta e com interação, e conseguir mudar a realidade destas pessoas é algo indescritível. “Pois são pessoas que vivem um problema e precisam de solução do poder público”, afirma o vereador.
Diante de tantos comentários e pedidos de reforma advindos da população do município, Zoio apresentou três requerimentos durante uma Sessão da Câmara Municipal realizada no dia 9 deste mês.

 

REQUERIMENTOS

DEFICIÊNCIAS VISUAL E AUDITIVAS – solicita informações sobre projetos de apoio para pessoas com deficiência visual ou auditiva, pois as pessoas que precisam acabam tendo que se deslocar para Jacarezinho ou Assis.

ESTACIONAMENTOS E ATENDIMENTO ESPECIAL – solicita informações sobre campanhas de conscientização a respeito de estacionamentos especiais e atendimento preferencial para autistas. Ano passado foi aprovada uma Lei Municipal, em que Zoio foi um dos autores, concedendo atendimento preferencial para autistas, mas o vereador gostaria de saber se estão acontecendo essas campanhas de utilidade pública.

MOBILIDADE REDUZIDA – solicita informações sobre os projetos de acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida. “É necessário obras de melhorias nas calçadas e de sinalização, temos um projeto de melhorias nas rampas. A ideia é iniciar com as rampas do centro da cidade e aos poucos ir ampliando, construindo rampas adequadas, dentro dos parâmetros legais para que os cadeirantes possam ter independência, dignidade e respeito”.

ESPERANÇA – Zoio espera que seus requerimentos sejam atendidos e continua buscando informações dos moradores de Ourinhos. “Pretendo continuar com essa interação. Já postei em relação às políticas públicas em defesa dos animais também e vou abranger ainda diversos outros temas. Espero que a população participe cada vez mais com comentários e que juntos possamos realizar um mandato cada vez mais participativo”, finaliza o vereador.

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.