quinta, 28 de março de 2024

Douglas Emygdio de Faria, médico veterinário e professor, lançou livro

A obra reúne 25 capítulos redigidos com muita dedicação por 60 profissionais de Universidades, Instituições de pesquisa, Empresas e Setor produtivo

 

Rose Pimentel Mader 

 

O ourinhense Douglas Emygdio de Faria, médico veterinário e renomado professor doutor, lançou no dia 1º de fevereiro em Ourinhos, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, o livro “Produção e Processamento de Ovos de Poedeiras Comerciais” em parceria com Daniel Emygdio de Faria Filho, Mônica Roberta Mazalli e Marcos Macari.

A obra reúne 25 capítulos redigidos com muita dedicação por 60 profissionais de Universidades, Instituições de pesquisa, Empresas e Setor produtivo. O texto aborda os seguintes temas: a produção brasileira de ovos, mitos e verdades sobre ovos, melhoramento genético, anatomia e fisiologia do sistema reprodutor, manejo nas fases de cria, recria e postura, programas de iluminação, muda forçada, equipamentos, ambiência, bem-estar e instalações, nutrição nas fases de cria, recria e postura, qualidade interna e externa do ovo, aditivos, ovos nutracêuticos, modelagem matemática na nutrição de poedeiras, manejo e destino dos resíduos, controle de pragas, micotoxinas e micotoxicoses, principais enfermidades, vacinas e vacinações, processamento de ovos na granja, processamento de ovos na indústria e legislação aplicada à produção e à comercialização de ovos.

Dr. Douglas é ourinhense, filho do saudoso Sérgio farmacêutico

 

O objetivo é trazer contribuição voluntária com informações atualizadas aos setores acadêmico-científico (graduação e pós-graduação), produtores, empresários, técnicos do setor avícola e demais interessados com os assuntos ligados a produção de ovos de poedeiras comerciais.

Dr. Douglas, ex-aluno das Escolas Virginia Ramalho (1969), Domingos Camerlingo Caló (1973) e ETEC Jacinto Ferreira de Sá (1976), é médico veterinário pela UDESC – Lages/SC (1981); especialista em Produção de Aves e Suínos – UFLA – Lavras/MG (1990); mestrado em Zootecnia pela UNESP/Jaboticabal (1994); doutorado em Zootecnia pela UNESP/Jaboticabal (1996); pós-doutorado na University of Florida, Gainesville, USA (2000-2001) e possui uma extensa e notória trajetória profissional e acadêmica em importantes universidades brasileiras: entre as quais UDESC – Lages/SC e FZEA/USP. Publicou 71 artigos completos em periódicos científicos arbitrados, 1 Livro “Produção e Processamento de Ovos de Poedeiras Comerciais”, 7 Capítulos de Livros, 226 resumos em eventos científicos nacionais e internacionais.

Dr. Douglas com o diretor de Agricultura Otacílio de Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico Frednes Corrêa leite

 

Orientou dezenas de acadêmicos de Mestrado, Doutorado, Pós-Doutoramento e Iniciação Científica. Proferiu palestras em vários eventos nacionais e internacionais e visitou 14 universidades internacionais (América do Norte, América Latina, América Central e Caribe, Europa, Oceania e África). Trabalhou na iniciativa privada nas áreas de Fábrica de Ração, Integração de Frangos de Corte e Gerenciamento de Matrizes Pesadas.

 

Fotos: Arquivo Pessoal

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.