sexta, 03 de julho de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

É hora de limpar o seu organismo!

Após as festas de fim de ano chega o momento de fazer um detox e iniciar uma alimentação mais saudável

 

Juliana Neves

 

Após as festas de fim de ano, as pessoas ficam arrependidas por ter comido tanta coisa boa sem pensar. É neste momento que resolvem adotar uma alimentação mais saudável, voltada para o mundo ‘fitness’, como muitos costumam dizer.

Segundo a nutricionista Juliana Batista, as pessoas devem se voltar para sua rotina alimentar saudável, pois o próprio organismo sabe como lidar com os exageros cometidos de forma sazonal.

“O que devemos fazer é optar por bastante frutas e verduras, já que a ingestão de alimentos calóricos foi grande, e na maioria das vezes ocorre a retenção de líquidos e inchaço”, explica a profissional.

Outro ponto importante é aumentar a ingestão de água ao longo do dia e tomar alguns chás e sucos (abacaxi com hortelã, suco verde e couve com gengibre), que ajudam na desintoxicação.

Camila Osawa, técnica em nutrição, diz que é importante se hidratar, além de iniciar uma atividade física neste período de férias quando a maioria possui mais tempo livre.

Ainda segundo Juliana, o importante é seguir em frente sem culpas. “A pessoa não deve se culpar pelos “exageros” do final do ano, agora é seguir em frente! Temos que optar por um estilo de vida saudável, traçar as metas e objetivos, e fazer tudo para alcançar o objetivo”.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.