quinta, 28 de março de 2024

Escritório Virgílio sempre aprimorando para manter qualidade no atendimento

Após grandes conquistas em 2019, a empresa está preparada para os desafios do novo ano que está começando

 

Hernani Corrêa

 

O Escritório Virgílio de Contabilidade conta com profissionais qualificados para que possam atender dentro das empresas de forma rápida e eficaz. Constantemente são feitos treinamentos e reciclagem, para melhor aproveitamento de todos colaboradores envolvidos.

“Nosso quadro de profissionais tem especialidades em Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional e, atualmente 80% de nossos clientes são pelo regime Lucro Real, (com apuração mensal)”, afirma Lisaura Aparecida Virgílio, sócia proprietária.

Segundo Lisaura, a escolha pelo Lucro Real Mensal é uma forma mais trabalhosa, porém proporciona resultados mais agradáveis às empresas. Em geral o primeiro ano é feito com a sistemática do Lucro Real Trimestral e, após todos os treinamentos ao ano seguinte, a escolha é feita pelo Lucro Real Mensal.

 

CLIENTES DE OURINHOS E REGIÃO – Atualmente o Escritório Virgílio atende clientes nas cidades de: Ourinhos, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Espírito Santo do Turvo, Bauru, Botucatu, Barra Bonita, Jaú, Avaré, Cerqueira Cézar, Piraju e Taguaí.

União de Tintas, Supermercados Santa Clara, Lojas Boticário, Autopeças Pardhal, Autopeças Iguatemy, Alvorada Supermercados, Solias Supermercados, Disole Supermercados, Lojas Fabretti, Casa Ferro Matérias para Construção, JM Paiva Supermercados, Casa Amarela Materiais Para Construção, entre outros, são clientes da empresa.

“Nossa empresa, todos os anos, se aprimora na legislação, e com investimentos constantes em tecnologias, moderniza cada dia mais seus trabalhos. Com esta metodologia, sabemos que os erros tendem a diminuir pois todos os processos são feitos por auditoria eletrônica. Desta forma nossos clientes contam com áreas sendo auditadas constantemente”, garantem os diretores.

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO – A empresa oferece sala de treinamentos para os clientes, que se inicia no momento da apresentação do regime tributário mais adequado para cada caso. Todos os colaboradores são treinados e capacitados tecnicamente para um trabalho personalizado, para que mudanças de regime tributário não cause dificuldades ou problemas para o empresário.

O Escritório Virgílio conta também com consultor tributário, financeiro e fiscal, que desenvolve o projeto e aplica os treinamentos internos nas empresas. Com isso, demonstra como devem trabalhar no momento da opção ao regime tributário que será implantado.

Esta é a essência do trabalho do Escritório Virgílio, prestar um atendimento personalizado a todos os clientes, não importando o tamanho da empresa.

 

AUDITORIA ELETRÔNICA INTERNA (ICMS/IPI –PIS COFINS) – Especialistas do Escritório Virgílio, em cada área de atuação, fornecem parecer idôneo ao empresário, objetivo e independente, acerca da confiabilidade das demonstrações contábeis, fiscal trabalhistas e financeiras (método de consultoria administrativa).

Os profissionais do Escritório Virgílio estão preparados para enfrentar todos estes desafios e colaborar com os empresários.

“No mundo competitivo de hoje, o empresário necessita de mais informações e controles em tempo real, bem como relatórios em suas demonstrações financeiras para saber como está se desenvolvendo e onde pode melhorar. Precisa de direção e informações seguras e sólidas, baseadas na compreensão, não apenas do modo como opera, mas também de seu próprio segmento de mercado”, orienta Lisaura.

 

“VARREDURA FISCAL” – Após a implantação da Auditoria Fiscal/Tributária e Estoques, antes da entrega dos SPEDs (empresas Lucro Real Anual ou Trimestral – Lucro Presumido), os clientes contam com uma verdadeira “varredura fiscal” em todos os lançamentos fiscais.

Sejam nas entradas de mercadorias ou saídas, controle do Banco de Dados e administração de todas as classificações dos produtos. Hoje o Banco de Dados conta com mais de 300 mil produtos cadastrados e com todas as tributações corretas, ou ICMS, IPI, PIS, COFINS, NCM, CEST, Substituição Tributária, Redução da Base de Cálculo, dentre outros. Alíquota Zero, Monofásico, Suspensão, Não Incidência, etc, acompanhamentos pelos sites (Secretariada da Fazenda e Receita Federal do Brasil.

“Nossos clientes contam com relatórios semanais onde apontamos as tributações dos itens em seu cadastro, e com todas NCMs CEST, ICMS, PIS COFINS atualizadas em tempo real. Sabemos que todos os arquivos gerados pelo SPED ICMS/IPI, e SPED Contribuições, além do controle de estoque, sofrem inúmeros tipos de cruzamentos eletrônicos”, afirma Lisaura.

O resultado se traduz em uma gestão mais eficaz da empresa e mostra de que maneira pode melhorar e o melhor caminho a seguir.

 

ASSESSORIA JURÍDICA – Com uma equipe altamente capacitada para aconselhar da melhor maneira possível, o Escritório Virgílio conta ainda com assessoria jurídica própria. Ela fará análises de riscos em seus negócios, pois se não forem administrados eficientemente, podem comprometer a saúde da empresa.

Isto também significa que estará disposto a concentrar esforços naquelas áreas que você concorda que sejam críticas para seus negócios, com análise estratégica, análise de processo do negócio, avaliação de risco, melhoria contínua, análise de custos, despesas, formação de preço de venda, dentre outros. “Cada empresa terá um treinamento específico”, finaliza Lisaura.

 

NOVOS DESAFIOS EM 2020 – O Escritório Virgílio de Contabilidade agradece em nome de seus colaboradores, por mais um ano com grandes conquistas em 2019. E que com a graça de Deus, 2020 será uma benção para todos, com novas conquistas.

Sabemos das dificuldades que 2020 nos aguarda, devido a tantas mudanças que vem ocorrendo. Mas estamos preparados para suprir todos os desafios, em nome de Jesus, poistudo posso naquele que me fortalece’” garante Lisaura.

“Nossos clientes podem ficar tranquilos, pois continuaremos a investir pesado em treinamentos internos e externos, para que nossos colaboradores possam, cada dia mais, atender de forma ética com didática simplificada nossos clientes. E assim estes possam compreender as mudanças da legislação 2019/2020, por seus respectivos regimes tributários. Nossos clientes, com certeza, terão mais confiança em nossos trabalhos, de forma aberta e harmoniosa. Este é nosso trabalho, essa é a nossa meta”, finaliza a empresária.

 

PRINCIPAIS PRODUTOS DESENVOLVIDOS:

1) Contabilidade em Lucro Real, mensal ou trimestral;

2) Contabilidade em Lucro Presumido;

3) Contabilidade no Simples Nacional;

4) Assessoria e Consultoria Tributária e Societária;

5) Auditoria e Consultoria Interna (Administrativa, Financeira, Fiscal e Tributária);

6) Treinamento especializado e formação na área fiscal, planejamento estratégico dentro das organizações;

7) Acompanhamento tributário, com planejamento tributário dentro do exercício (forma administrativa), para o empresário analisar qual será o melhor regime a escolher no exercício seguinte;

8) Auditoria Eletrônica com Sistema Próprio, que auxilia o empresário no controle de estoque, SPED (ICMS/IPI) – Contribuições (PIS/COFINS), Auditoria Eletrônica no SPED Contábil, e EFD-FISCAL;

9) Auditoria no e-Social;

10) Auditoria no EFD-REINF (mais nova obrigação acessória).

 

DEMAIS TRABALHOS DESENVOLVIDOS:

– Abertura de Empresas – analisado pelo consultor tributário, custos, investimentos, obrigações acessórias, retorno do capital investido, treinamento e capacitação dos colaboradores, dentre outros;

– Abertura de Filial – (consultor apresenta estudo sobre logística e demais temas); – Assessoria Contábil, montagem e planejamento estratégico;

– Assessoria Fiscal/ Baixa e Regularização de Empresas – consultor ministra cursos da área fiscal e tributária em nosso escritório, sala climatizada, computadores para treinamentos – Consultoria Contábil – análise e fechamento de balanço;

– Planejamento Tributário – com seis meses de antecedência;

– Recursos Humanos;

– Revisão Tributária – análise dos pagamentos de tributos a maior, e compensação).

Além de: Análise estratégica – Análise de processo do negócio – Medição dos negócios – Avaliação de risco – Melhoria contínua – Análise de Custos, Despesas – Formação de Preço de Venda, dentre outros, sendo que cada empresa terá um treinamento específico.

 

ONDE ESTAMOS?O Escritório Virgílio de Contabilidade está localizado na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 357 (ao lado da Justiça Federal) – Ourinhos. Maiores informações podem obtidas pelo Fone (14) 3322-2150 ou pelo site: www.virgiliocontabilidade.com.br ou pelo email: atendimentovoconsultoria@uol.com.br

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.