sexta, 06 de dezembro de 2019

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Marcha para Jesus 2019

O evento que buscou levar as palavras de Jesus Cristo para além das quatro paredes das igrejas

 

Juliana Neves

Na tarde de sábado, 14, foi realizada a 2º Marcha para Jesus em Ourinhos com a presença de diversas igrejas evangélicas do município. A caminhada se iniciou, com um tempo de atraso e acompanhada da Polícia Militar, no Ginásio de Esportes “Monstrinho” com o destino sendo a praça Mello Peixoto. Com o objetivo de exclamar que Ourinhos é uma cidade de Jesus.

Então, chegou o momento de começar a marcha e, assim, as pessoas se organizaram atrás de um caminhão de som que é o que comandava a caminhada, aliás, alguns organizadores e uma banda estavam no caminhão animando as pessoas que participavam.

Os primeiros passos da caminhada.

Do início ao fim, alguns pastores proclamavam palavras de fé e oração para instigar a população a levar o evangelho de Jesus Cristo para o próximo e, desta maneira, termos uma vida em sociedade mais harmônica e abençoada. Pois eles viviam ali um momento considerado que os fiéis sentiram a necessidade de ir além de quatro paredes de uma igreja para alcançar os desejos de Deus.

Além do carro de som, a igreja Miregra esteve presente no evento com a sua banda de instrumentos de percussão, a qual acompanhava as músicas tocadas pela banda e produzia um toque especial para as canções.

A batucada da Igreja Miregra.

No meio do caminho, a marcha fez uma pausa na Prefeitura Municipal, onde o prefeito Lucas Pocay já estava aguardando. Foi um momento de muita oração e bençãos para o prefeito e sua primeira dama, Clara Pocay, para agradecer a oportunidade da realização deste evento e para pedir que a gestão seja conduzida de acordo com a presença de Deus, por meio da oração da população ourinhense e pelas crenças do prefeito.

Lucas Pocay e Clara Pocay sendo abençoados.

Neste momento, a igreja Miregra também se fez presente para abençoar o prédio da Prefeitura, de quem trabalha no local e as pessoas que ali estavam participando com uma oração que usa um óleo ungido e abençoado por alguma autoridade da igreja.

Oração da Igreja Miregra.

“É um evento que faz com que todos da cidade, principalmente, aqueles que têm Jesus no coração e na vida, a levarem a palavra do Senhor para que protegem cada vez mais, abençoe, ilumine as famílias ourinhenses, a nossa cidade e o nosso país. Para que tenhamos mais amor entre as pessoas, mais respeito, mais tolerância neste mundo que temos visto de muito ódio, ataque e pré-julgamentos, é fundamental nós termos Jesus e Deus em nossa rotina e dia a dia. Então, a marcha faz com que as pessoas possam parar um pouquinho dentro da sua rotina para não esquecer de agradecer a Deus por todas as bençãos e, inclusive as dificuldades apresentadas, pois aprendemos muito com elas, evoluindo e amadurecendo”, emocionado fala o prefeito.

Raquel Spada (PTC), vereadora e fiel evangélica, que também proferiu bençãos ao casal da Prefeitura Municipal diz que “a marcha é algo muito importante para trazer a presença de Deus, e nós somos representes Dele aqui na terra, então, automaticamente, quando pronunciamos o nome Dele nós trazemos essa presença de Deus. Então, nós estamos fazendo esta marcha para abençoar Ourinhos, a Prefeitura Municipal, todos órgãos públicos, o comércio, nós precisamos das bençãos de Deus sobre a cidade e a marcha são muitas vozes declarando presença do divino”.

Raquel Spada orando para o prefeito, primeira dama e a prefeitura.

A marcha seguiu a sua caminhada pela Rua Antônio Carlos Mori onde fez mais uma parada, ao centro do calçadão, para orar pelo comércio e seus lojistas, comerciários e empresários. Parando todo o trânsito em nome de uma boa razão.

Pausa no comércio de Ourinhos.

Depois partiu para o seu destino, a praça Mello Peixoto. “O objetivo da Marcha para Jesus é a igreja, é a família de Jesus, sair das quatro paredes e anunciar que existe um criador que cura, liberta, que ele pode mudar as nossas vidas. E a nossa expectativa é de receber quatro mil pessoas que estão super aceitando o evento, estamos só nos surpreendendo”, explica Fernanda Motta, integrante da equipe Aperte o Play e Seja Abençoado.

Alegria semelhante do pastor Evert Neves, presidente do Conselho de Pastores, que ajudou na organização do evento: “uma igreja que tem saído pelas ruas e dito que Jesus está em nós, porque achamos muito cômodo ficar dentro de quatro paredes, então, fomos para a rua levar o amor do Jesus que pagou um preço tão alto para nos salvar, por isso, hoje estamos aqui podendo marchar em prol do nome de Jesus Cristo de Nazaré”.

Fernanda Motta e Pastor Evert Neves.

O pastor garante que a emoção de estar organizando e participando da marcha é gratificante, por perceber a diferença na vida de modo individual e do coletivo, por ver alguém emocionado louvando a Deus e sendo abençoado. “Isso que é o melhor para a nossa vida, porque Deus é abençoador”, conclui Neves.

Na praça as pessoas puderem prestigiar diferentes apresentações musicais como do vereador Caio Lima (PSC), Matheus e William, Fernanda Motta, Jhony Borin, Reino e Paz, Igreja Quadrangular, Batucada Miregra, Barbara Brito, Banda Azaz, um grupo de dança, Raquel Spada, Projeto Adoração e o show principal de Gabriela Gomes. Além de uma praça de alimentação que cada barraca representava uma igreja participante e organizadora do evento.

Caio Lima em sua apresentação.

O pastor Edenilson Silvestre da Igreja Brasil para Cristo do Jardim Itamaraty garante que “o evento vem para mostrar para toda a nação que Ourinhos está envolvido em socorrer vidas pela melhor forma possível, de forma que o Conselho de Pastores trabalha juntamente com a política da cidade para o bem-estar do município, como também para o evangelho de Jesus seja divulgado com muito amor para diminuir a guerra de religiosidade, em tempos que vivemos um preconceito e dificuldade de relacionamento, então, o evento mostra que Cristo não tem raça, não tem cor e nem gênero e sim o Salvador de todos”, conclui.

O pastor e sua companheira.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.