tera, 25 de fevereiro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Óticas Tesouro participaram da maior feira de varejo do mundo em Nova York

A Tesouro traz o melhor de Nova York após participar da maior feira de varejo do mundo à convite do Sebrae-SP

 

 

Da redação

No começo de janeiro de 2020, o grupo Tesouro participou de uma missão realizada pelo Sebrae-SP para visitar a NRF: Retail´s Big Show, considerado o maior evento de varejo do mundo e referência por antecipar tendências do setor.

Contando com um total de 40 empresários do Estado de São Paulo, a missão em Nova York foi composta pela presença na feira e também por uma série de visitas técnicas em empresas e lojas de destaque no varejo americano.

REPRESENTANTES DA TESOURO – Representando as Lojas Tesouro, participaram da missão Marilya Procopio Carvalho, Luian Menezes Ávila, Leon Paixão Menezes e Edivania de Souza.

 

Luian Menezes Ávila, Leon Paixão Menezes, Marilya Procópio Carvalho e Edivania de Souza, representantes das Óticas Tesouro em Nova York

 

“A agenda de visitas contribuiu muito para o enriquecimento como pessoa e como empresária, para entender a importância da evolução da inteligência artificial sem deixar de lado as preocupações com o ser humano. Não adianta nada a gente evoluir a nível tecnológico se a preocupação com as pessoas não existir. Estamos cheios de ideias”, destacou Edivania, gerente administrativa das óticas.

“A experiência foi incrível, vimos muitas novidades e formas de aplicá-las mesmo sendo uma empresa do interior de São Paulo.  Na parte de estoque e segurança, vimos uma forma mais eficiente de melhorar nossos processos, com etiquetas digitais e relatórios que apontam as melhores estratégias de reposição de produto, remanejamento entre as lojas, além de trazer mais segurança nos casos de furtos ou roubos”, relatou Marilya.

Nesta missão, os empreendedores do grupo de óticas e relojoarias Tesouro observaram as principais tendências e estratégias aplicadas por empresas líderes em inovação. Esta visão atualizada do mercado trouxe propostas de renovação para a empresa, que já começou a a aprovar e implementar as novidades.

TESOURO FAZ 50 ANOS – No ano em que a Tesouro completa 50 anos de história, a ótica promete trazer uma nova experiência aos clientes e parceiros.

As visitas, guiadas por consultores do Sebrae-SP liderados por Tirso Meirelles e Ivan Hussni (presidente e diretor-técnico, respectivamente), combinaram muita pesquisa com a vivência prática de conceitos fundamentais no varejo, como experiência de consumo, exposição de produtos, uso de tecnologia e inovação.

Ao longo destas visitas, foi possível conhecer as vitrines na região do varejo de luxo no Soho, o conceito de sustentabilidade e atendimento do supermercado Trader Joe´s, além de centros comerciais como o outlet Jersey Gardens e o Chelsea Market, grandes varejistas como Costco e Home Depot, e também empresas tradicionais como Moscot e L.L. Bean. Desta forma, foi possível obter um amplo panorama da dinâmica do mercado americano.

DESTAQUES TECNOLÓGICOS – Dentre os destaques tecnológicos, um novo conceito de comércio que mistura físico e virtual foi apresentada na missão com a visita à Amazon 4-star, aproximando a gigante do e-commerce ao cliente através da loja física.

Outra aposta da Amazon são suas lojas de conveniência automatizadas, em que grande parte dos processos são automatizados para otimizar a experiência dentro da loja, destacando os produtos e melhorando a parte de pagamentos para maior comodidade de seus clientes.

O Walmart também está seguindo essa tendência em seu Intelligent Retail Lab, uma unidade da rede que experimenta o uso de inteligência artificial para aumentar a eficiência operacional dos colaboradores, permitindo que estes tenham maior disponibilidade para oferecer um atendimento diferenciado ao cliente.

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO – Neste ano, de olho nas tendências do varejo e em comemoração aos 50 anos do aniversário da empresa, o foco será capacitar os funcionários e oferecer ferramentas para que o cliente Tesouro tenha a melhor experiência possível na loja.

Destacam os quatro integrantes: “Tem muita novidade para nossos clientes e colaboradores! Campanha promocional de 50 anos com foco total no atendimento e experiencia do cliente. Convidamos você para visitar nossas lojas, 2020 promete”.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.