sexta, 29 de março de 2024

Bebê morre após se engasgar com papinha em creche no interior de SP

Bombeiros foram acionados e iniciaram as orientações por telefone. Menino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

Da redação

Um bebê de 8 meses morreu após se engasgar com a papinha em uma creche municipal de Tupã (SP), no Jardim Adélia, nesta sexta-feira (21).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por uma funcionária e iniciou o socorro pelo telefone com orientações para desobstruir as vias áreas do menino.

Quando os bombeiros chegaram, o bebê foi imediatamente levado para o pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Em nota, a prefeitura de Tupã lamentou o ocorrido e disse que está prestando toda assistência e acompanhamento necessários aos pais da criança. Disse ainda que o menino se recuperava de uma gripe e sofreu o quadro de engasgo durante o almoço.

A nota ressalta ainda que o menino recebeu os primeiros cuidados da equipe da creche, que prestou socorro à criança e acionou o Corpo de Bombeiros. Informou também que está acompanhando a apuração dos fatos e todos os atendimentos relacionados ao caso.

(Conteúdo G1)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.