quinta, 28 de março de 2024

Final de semana é marcado por diversas ocorrências

Juliana Neves

 

TENTATIVA DE ROUBO EM CHAVANTES

Na madrugada deste domingo, dois indivíduos foram detidos por tentativa de roubo no Jardim Conceição em Chavantes. A vítima, Alessandra Razze, flagrou três meliantes roubando uma porta em sua propriedade. Imediatamente ela chamou o marido, e o cunhado, que foram até o local e acionaram a polícia. Um dos envolvidos conseguiu fugir.

No local encontravam-se um dos ladrões, armado com uma faca, enquanto os outros dois entraram na propriedade. Gilberto se apoderou da faca e  tentou atingir o marido da vítima, mas o cunhado pegou uma barra de ferro e acertou o braço e perna do rapaz na intenção de proteger seu parente. Com a chegada dos policiais, Gilberto e Welington, também envolvido na tentativa de roubo, receberam voz de prisão e foram conduzidos até o Plantão Policial.

A faca e as barras de ferro utilizadas pelos acusados e por André foram apreendidas. A Perícia foi acionada para comparecer ao local. Welington foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo e Gilberto encontra-se na Santa Casa de Ourinhos devido aos ferimentos na cabeça e na perna advindos da ação de André.

ROUBO EM OURINHOS

Policiais compareceram ao Plantão Policial para registro de um roubo na Nova Ourinhos, ocorrido na noite do domingo, 18. De acordo com as vítimas, os indiciados eram adolescentes e tentaram se esconder da abordagem, mas foram localizados e junto com eles estavam os objetos roubados. Diante da situação, foram proferidas voz de prisão para todos. A autoridade determinou prisão em flagrante em delito e foram encaminhados para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo até a apresentação de custódia.

REGISTRO DE AMEAÇA

Rafael Manea foi até o Plantão Policial para registrar que trabalhava como médico residente no Pronto Socorro da Santa Casa de Ourinhos, quando foi ameaçado por diversas vezes por Valdir Filho, quando o mesmo ficou sabendo da morte da mãe. Segundo o declarante, Valdir passou mal com a notícia, desmaiou e ao recobrar os sentidos, acordou violento proferindo as ameaças.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Policial foi até o Plantão Policial por causa de um acidente de trânsito na Boa Esperança, onde dois carros haviam se chocado. O condutor/autor Francisco Oliveira apresentava sinais explícitos de embriaguez, como olhos avermelhados, voz pastosa, andar cambaleante e odor etílico. Foi confirmado que sua CNH estava cassada por caráter administrativo. Na delegacia, Francisco autorizou a coleta do sangue e exame pericial toxicológico. O veículo foi apreendido no pátio Permissionário Carvalho em Santa Cruz do Rio Pardo.

FURTO DE PORCOS

Policial em patrulhamento pelas ruas de Salto Grande avistou Aparecido Nascimento e Roberval do Nascimento, pois, segundo Aparecido, quatro porcos de sua propriedade haviam desaparecido. Eles tinham também a informação que os animais se encontravam em um outro endereço. No local indicado os policiais conversaram com Reginaldo Pedroso, trabalhador, que cuidava do local e afirmou que os porcos não eram dele.

Ainda no local os policiais encontraram Mario de Souza que afirmou ter comprado os animais por R$100,00 de uma pessoa conhecida como “Wesley”, e que foi ele que colocou os animais naquela propriedade.

O policial deu voz de prisão ao indiciado e conduziu as pessoas para o Plantão Policial, onde autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e determinou lavratura do Auto de Prisão em Flagrante delito em desfavor de Mário. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, perante a não apresentação da fiança.

REGISTRO DE LESÃO CORPORAL/AMEAÇA E DANO

Dorvalina Alves, 43 anos, proprietária de um estabelecimento comercial à Rua Graciliano Ramos, 1268, Jd Guaporé, registrou boletim de ocorrência no sábado, 17, por lesão corporal/ameaça e dano, ocorridos na noite da sexta-feira, 16, após ter efetuado uma cobrança de dívida contra Alexandre Ferreira. Ela afirmou que o rapaz não gostou de ser cobrado e a agrediu com socos e puxões de cabelo, causando ferimentos no braço, perna e couro cabeludo. Ela contou que sua filha também foi ameaçada, que o rapaz esta acompanhado de outros jovens que arrombaram a porta, quebraram vários móveis e eletrodomésticos, garrafas de bebida, potes de doces e baleiro em sua mercearia.

Na madrugada do domingo, 18, um novo boletim foi registrado por Durvalina, que afirmou que os indiciados estiveram novamente em seu comércio. A Perícia foi acionada para ir até o local.

HOMICÍDIO SIMPLES

A vítima foi baleada na área rural do Jardim Guaporé e socorrida pelo SAMU para o atendimento na Santa Casa. Lá no hospital, o Policial Civil Arnaldo conversou com Julio Alvarenga, a vítima, a qual disse que no local estava com amigos, quando outros rapazes chegaram e iniciou um desentendimento, um deles sacou uma arma de fogo e disparou atingindo a bochecha de Julio. A vítima afirma não saber o motivo da briga e que também não fazia parte da mesma. Foram investigadas as pessoas que estavam na discussão e as razões para ter acontecido a situação.

FURTO EM HOTEL

Na noite do domingo, Marli Santos estava hospedada em um hotel e saiu para jantar. No quarto deixou uma carteira e uma frasqueira com relógio, cordão e um cartão no valor de R$530,00. Ao voltar percebeu que seus pertences não estavam mais no quarto. Indagou a funcionária na recepção sobre o ocorrido e não obteve sucesso. O investigador plantonista foi até o hotel e ficou sabendo que imagens da câmera estão à disposição da polícia.

DROGA PARA USO PESSOAL

Adolescente foi encontrado nas ruas da cidade de Ipaussu com uma porção de maconha em seu bolso da bermuda e afirmou ser usuário há dois anos, afirmou que ganhou a droga e seria para uso próprio. A droga foi apreendida e o mesmo liberado para o seu genitor.

FURTO DE FIAÇÃO ELÉTRICA

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Santos Dumont informa que na sede forma furtados cerca de 400 metros de fiação elétrica. O local não possui muro e alambrados.

CAPTURA DE PROCURADO

Comparece ao Plantão Policial, acompanhado de policiais, Higor Henrique Siqueira, que possuía mandado de prisão civil pendente de cumprimento. O capturado foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde está à disposição da justiça.

DROGA DE USO PESSOAL

Policias foram acionados para a ocorrência de furto em estabelecimento comercial e abordaram o autor, que foi submetido a revista pessoal, e encontraram uma pequena porção de maconha. O mesmo admitiu ser usuário e que a droga seria de uso próprio. O entorpecente foi apreendido e ele encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

FURTO QUALIFICADO

Ocorrência de furto qualificado em Santa Cruz do Rio Pardo, sendo que a testemunha, Carlos Correa, disse que três pessoas quebraram a porta de uma loja. Mais adiante do local, os mesmos foram abordados e desacataram os policiais. Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado, desacato e resistência. Eles foram conduzidos à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

ABORDAGEM EM ADOLESCENTES

Policias abordaram e revistaram adolescentes que tinham em seu poder uma pequena porção de maconha. Um deles afirmou ter mais em sua residência, onde foram encontradas mais porções dos entorpecentes, que também afirmaram que a droga é de uso próprio. Os adolescentes foram liberados para seus curadores e negarem ter corrido dos policiais no ato da abordagem.

FLAGRANTE

Em patrulhamento no Parque Minas Gerais, policiais abordaram Douglas Castro, o indiciado, que ao ver a viatura jogou um pequeno pacote e correu, foi alcançado e verificado o conteúdo do pacote e encontraram 47 pequenas porções de maconha embaladas para venda. Ele admitiu estar transportando a droga e recusou dizer para onde levaria. Diante da situação, deram voz de prisão e foi autuado em flagrante delito por tráfico e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.