quarta, 08 de abril de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Pastores de Ourinhos comunicam cancelamento dos cultos

Algumas igrejas cancelaram seus cultos e mantém os templos fechados, outras ainda permanecem abertas, mas com muitas precauções

 

Marcília Estefani

 

Assim como as igrejas católicas os pastores ourinhenses também estão se organizando para atender seus fieis com responsabilidade e atendendo as recomendações da Agência Sanitária, do decreto publicado em Diário Oficial pela prefeitura de Ourinhos, e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

É unanime entre todas as instituições religiosas que as regras para limpeza e manutenção das instalações serão redobradas, que seus idosos, crianças, diabéticos, hipertensos, pessoas em tratamento, que tenham problemas com alguma síndrome ou doenças que causem baixa imunidade, serão orientados a não deixarem seus lares para participar de cultos ou outras atividades que promovam aglomeração de pessoas.

CONSELHO DE PASTORES – O Pastor Évert Cristiano Neves, Presidente do Conselho de Pastores de Ourinhos, grupo formado por 64 pastores, reuniu a diretoria e também declarou a  suspensão dos cultos.

COMUNIDADE DE COMUNICAÇÃO CRISTÃ – O Pastor Jobemar, comunicou nesta sexta-feira, 20, a suspensão temporária dos cultos. No sábado às 20 horas haverá uma live.

IGREJA QUADRANGULAR – O Pastor da Igreja Quadrangular Matilde-Vilar, Paulo Molina, informou que foram canceladas todas motivações para grandes concentrações como campanhas e eventos. Os cultos também foram cancelados de acordo com determinação judicial. A igreja continuará aberta nos horários costumeiros dos cultos e horário comercial para que os fiéis façam suas orações.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA – A Primeira Igreja Batista em Ourinhos, na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 149, fez um plano de redução drástica de suas atividades, evitando que seus membros saiam de casa ou venham participar de encontros coletivos.
Todos os cultos, reuniões, ensaios e encontros de seus ministérios ficaram suspensos até segunda ordem, inclusive as atividades especiais do Aniversário da Igreja que seria dias 27 a 29/03 e da Celebração da Páscoa (O Auto de Páscoa) em abril.
Para os cultos de domingo, de quarta feira e a Escola Bíblica Dominical, foram preparados conteúdos e vídeos que serão disponibilizados online para a participação dos irmãos em suas casas e no contexto de suas famílias.

IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA – O Pastor Luis Hermínio Salles Pereira, afirmou que todas as igrejas estarão fechadas, com programação on-line para a realização dos cultos e outras atividades.

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE – Foi suspensa por tempo indeterminado os cultos públicos e os Grupos Pequenos. Nos horários de trabalhos ordinários, domingo 19h30 culto e nas terças, quartas e quintas as 20h, serão liberados links de transmissão ao vivo àqueles que quiserem participar.

ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO BELÉM – Foi emitido comunicado oficial informando que todas a Reuniões, Ensaios, Cultos, estão temporariamente suspensos.

ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA ALIANÇA (SEDE E CONGREGAÇÕES) – As atividades estarão suspensas por pelo menos 15 dias. O comunicado foi publicado na página da igreja no facebook, em nome do Pastor Carlinhos.

IGREJA VIDEIRA – Inicialmente todos os cursos estão cancelados, até que seja providenciado material on-line. Haverá cultos on-line via Facebook/YouTube,

IGREJA METODISTA – De acordo com postagem do Pastor Ricardo de Souza, as atividades estão suspensas até dia 3 de abril.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.