sexta, 29 de março de 2024

Perfuração do Poço do Itamaraty já atinge 140 metros de profundidade

Assessoria de Comunicação

A perfuração do poço profundo, que vai acabar com a falta d’água nos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e adjacências, já atingiu 140 metros de profundidade. A previsão é que até o final do ano entre em funcionamento.

Além de abastecer exclusivamente os bairros da região do Itamaraty, o novo poço vai aliviar o Sistema São João que, passará a abastecer exclusivamente os bairros Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria.

O PTP (Poço Tubular Profundo) vai captar água do Aquífero Guarani, terá 600 metros de profundidade e vazão de 130 mil litros por hora. Assim que o lençol freático for encontrado será iniciada a segunda etapa da obra, que consiste na instalação da parte elétrica, das bombas e tubulações.

A atual administração já adquiriu e instalou equipamentos macromedidores para aferir vazamentos na rede. Também já estão em operação equipamentos para medir a pressão na rede de abastecimento. Paralelo a essas ações a Prefeitura está finalizando o projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.