segunda, 06 de julho de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Prefeitura de Ourinhos avança em políticas públicas de defesa a causa animal.

CASTRAÇÃO – O Hospital Veterinário Bicho da Gente, com seus seis Médicos veterinários, esclarece alguns pontos importantes sobre a Campanha Municipal de Castração e divulgar que em 60 dias de campanha já foram realizadas mais de 160 castrações de animais (cães e gatos), que estavam previamente cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ourinhos.

Devido a grande procura para adesão da campanha de castração, esclarecemos que este projeto é destinado prioritariamente para animais sem raça definida, em situações de risco (abandonados), para cidadãos de baixa renda, de animais de rua que estão em lares temporários acompanhados por ONGS, ou seja, visa atender a população carente que não possuem condições de arcar com as despesas de uma castração particular.

Informamos ainda que a castração é destinada exclusivamente para animais de nosso município.

Esclarece, ainda, que o fato de estar cadastrado pela Prefeitura não garante que seu animal será castrado(a), pois considerando a demanda, e o número limitado de castrações nessa 1ª fase, nos forçam a priorizar os mais necessitados. Portanto, os animais frequentadores de pet shop (banho e tosa), de munícipes que possuem condições econômicas para realizar o procedimento cirúrgico particular serão desclassificados.

Ressaltamos que raças de animais considerados Braquiocefálicos como por exemplo: Pug, Lhasa Apso, Shih Tzu, Bul dog etc (que possuem focinhos curtos) serão avaliados de forma diferenciada, pois entendemos ser animais mais delicados e que requerem um protocolo anestésico diferenciado, não se enquadrando nos requisitos já mencionados como prioritários.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.