domingo, 13 de julho de 2025
Publicado em 29 nov 2017 - 06:17:22
Eduarda Schuh
Na manhã da última terça-feira, 28, dois rapazes responsáveis por 12 assaltos no último mês foram capturados. Desde o primeiro assalto, a Polícia Civil vinha investigando o caso e descobriram que Eduardo Zavataro, de 24 anos, e Leandro Rodrigues, de 23 anos, são moradores de Jacarezinho.
Os assaltos ocorriam sempre da mesma maneira: os dois homens ameaçavam as vítimas com uma arma, que a Polícia afirmou ser falsa, recolhiam os seus celulares e depois fugiam em uma moto preta.
O Delegado Dr. João Beffa, esclareceu que o rastreamento dos celulares, solicitado pelas vítimas que fizeram os boletins de ocorrência auxiliou na conclusão da investigação. Até a data da captura dos indiciados, a Polícia apreendeu a grande maioria dos celulares roubados, a moto preta usada nos assaltos e a arma falsa usada para amedrontar as vítimas.
O último assalto havia acontecido no mesmo dia da apreensão, na Cohab. Onde, os assaltantes apontaram uma arma contra a cabeça de uma criança de apenas 5 anos que estava acompanhada por sua mãe. Os assaltantes confessaram que realizaram roubos apenas em Ourinhos.
Os dois indivíduos permaneceram na delegacia em Jacarezinho, onde confessaram o crime para o Dr. João Beffa, Delegado vigente da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ourinhos. De lá, foram liberados, entretanto, responderão pelos seus crimes.
A liberação de Eduardo e Leandro aconteceu seguindo os processos legais. E por questões judiciais, considerando que: os rapazes confessaram o crime, não há indícios que eles representem algum perigo para que a prisão preventiva fosse solicitada e não houve o acontecimento de um flagrante, assim, eles responderão o processo pelos roubos em liberdade.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.